(FOTOS) FEIRA LIVRE VOLTA COM ALGUMAS RESTRIÇÕES EM UBÁ

Sete meses após a pandemia de COVID-19 e após a estabilização da onda amarela na macro e microrregião de saúde de Ubá, a Feira Livre Municipal voltou a ser realizar, nesta quarta-feira (14) no galpão. Adequada à protocolos de saúde e com presença exclusiva de feirantes de Ubá, a feira retornou após testagem para COVID de todos os envolvidos. Uma das mudanças é a implementação de horário preferencial para entrada de público idoso: de 6h às 7h30. Apesar dessa possibilidade, recomendou-se que pessoas do grupo de risco não saiam de casa e evitem ambientes com aglomeração. Equipes da Secretaria de Saúde estiveram no local realizando aferição de temperatura e orientando feirantes e público. Equipes da Fiscalização, Vigilância Sanitária e também Apoio Educativo à Fiscalização estiveram de plantão durante a realização da feira. Importante reforçar que a orientação para que as pessoas usem o local apenas para realizar suas compras, e não como ponto de encontro ou entretenimento.
“Agora de inicio o movimento foi bem melhor que na Praça Guido, teve mais feirantes e clientes. Alguns não vieram porque estava marcado para o dia 18 de outubro, creio que domingo terá muito mais”. Disse feirante.
Lembre-se: Para a feira funcionar, todos tem que colaborar.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ubá está na Onda Amarela do Programa Minas Consciente
Para saber sobre as atividades econômicas permitidas e protocolos sanitários obrigatórios: acesse https://www.mg.gov.br/minasconsciente.
Para conhecer as regras impostas pelo Decreto Municipal, dias e horários permitidos e os protocolos sanitários para determinadas atividades, acesse o site uba.mg.gov.br/legislacao, selecione o Tipo: “Decreto” e consulte o decreto municipal 6460/2020, de 02 de outubro de 2020.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.