UBÁ CHEGA A 39ºC NESSA SEXTA-FEIRA E FINAL DE SEMANA AS TEMPERATURAS PODEM CAIR

A sexta-feira (2/10) será de céu claro, calor e tempo seco, sem grandes mudanças em relação aos últimos dias. A previsão é de que, à tarde, as temperaturas cheguem pelo menos aos 39°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% na maior parte de Minas Gerais.

No Triângulo, as máximas podem ultrapassar os 40°C. Apesar do predomínio de sol, são esperadas pancadas isoladas de chuva no Sul de Minas entre a tarde e a noite.

No fim de semana, uma frente fria aumenta a probabilidade de pancadas isoladas de chuva entre o Sul, Zona da Mata, Oeste e Triângulo. No sábado (3/10), as temperaturas devem registrar ligeiro aumento. Já no domingo (4/10), a expectativa é de queda da temperatura na faixa centro-sul do estado, e as máximas ficam mais amenas entre o Sul e a Zona da Mata. 

Na área Metropolitana, entretanto, a sensação ainda será de calor no fim de semana. Para Belo Horizonte, a previsão é de 35°C de temperatura máxima na tarde desta sexta-feira (2/10) hoje, de 37°C no sábado e, no domingo, de 32°C.

Foto: Daniela Silva Marques
Loteamento XV de Novembro

Comentarios

  1. Apesar do calor – ou talvez por causa dele – gostaria de estar em Ubá, onde nasci e vivi até os 22 anos, quando vim estudar Comunicação Social e trabalhar e onde estou até hoje, perto dos 80.
    Saudade do calor de Ubá nos tempos da Praca de Esportes, da piscina do Tabajara, dos sorvetes do Bar do Ponto acompanhado de uma “conquista” no footing da Praca Guido ou da namorada então permanente.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.