Campanha de vacinação Antirrábica começa no próximo sábado (26)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de Controle de Zoonoses, inicia no próximo sábado (26) a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha começa com a imunização de cães e gatos nas áreas rurais, distritos e povoados. Posteriormente se estenderá a toda área urbana, com vacinação nos pontos fixos rotineiros.

É recomendada a vacinação de todos os cães e gatos com idade acima de três meses. Os proprietários precisam procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência para proteger seu animal contra a raiva, doença que não tem cura. A Prefeitura reforça a importância de manter o distanciamento social, portanto, não recomenda que pessoas do grupo de risco para COVID-19 saiam de casa, devendo outro responsável levar os animais para serem imunizados. Todos os protocolos sanitários visando a segurança dos servidores e dos cidadãos serão implementados, entre eles o uso obrigatório de máscara.

A meta para o ano de 2020 é imunizar cerca de 15 mil animais da população de cães e gatos, com idade a partir de três meses. O principal objetivo da ação é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina que circula em todo o território nacional.

Programação da Campanha antirrábica – Fase Rural

1ª etapa rural – 26 de setembro de 2020

A campanha ocorrerá com as equipes vacinando animais de casa em casa nas seguintes localidades e entornos: Córrego Amargoso, Zueira, Andradas, Córrego dos Alfenas, Gruta do Italianos, em torno da Miragaia, vias de acesso a Ubari, proximidades da Barrinha e Pedra Branca.

Vacinação com equipe em pontos fixos:

– Santa Rosa – de 11h às 13h

– Distrito de Miragaia – de 11h às 13h

– Distrito de Ubari – de 11h às 14h

– Distrito da Barrinha – de 11h às 13h

 

2ª etapa rural – 03 de outubro de 2020 .

A campanha ocorrerá com as equipes vacinando animais de casa em casa nas seguintes localidades e entornos: Rodovia Ubá X Divinésia (até a divisa), fazenda Palestina, Batalha, Milho Verde, proximidades do Canil da Jane, Rodovia Ubá x Visconde do Rio Branco (até a divisa), Vila Gonçalves, Vila Moreto, Córrego Santo Anastácio, Córrego Fundo, Ubá Pequeno, Roça Alegre, Tomba Morro, Peixoto Filho, Mendes, Córrego do Bougue, Emboque, Córrego das Posses, rodovia Ubá x Guidoval (até a divisa), Córrego Santana, Córrego Santo Antônio, Moradinha e Ubazinho.

Vacinação com equipe em pontos fixos:

– Aeroporto (em frente a Zarb Móveis) – de 12h às 14h

– Vila Gonçalves – de 11h às 12h

 

3ª etapa rural – 10 de outubro de 2020

A campanha ocorrerá com as equipes vacinando animais de casa em casa nas seguintes localidades e entornos: Rodovia Ubá x Rodeiro, Córrego São Pedro, Córrego Alegre, Diamante, Várzea do Pimentão até a divisa com Sobral Pinto, Córrego dos Braguinhas, proximidades do APAE Rural, Ubeba, Ligação, Quebra – Coco, região do aterro Sanitário, Córrego São Domingos, Colônia Padre Damião, Povoado São Domingos e Povoado Boa Vista.

 

Vacinação com equipe em pontos fixo:

– Diamante (na praça) – de 12h30 às 14h30; 

– Ligação (na praça) – de 12h às 13h30;

– Povoado Boa Vista (próximo ao campo) – de 12h30 às 15h30;

– Colônia Padre Damião (na praça) – de 7h30 às 15h30; 

– Povoado São Domingos (na praça) – de 11h30 às 15h30.

Em caso de chuvas, a campanha será adiada e nova data será agendada.

 

Os locais e horários da Fase Urbana da campanha serão divulgados em breve.

 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.