Gente de Expressão

Sodré (Carlos Roberto Sodré) nasceu em Visconde do Rio Branco em 31 de agosto de 1964.

Família

Filho de Expedito Sodré (1934/2013) e Nelci Gomes Sodré (1944/2009), Casado com Rosilene Pereira Sodré, pai de três filhos, Carlos Roberto Sodré Júnior, Larissa e Laisa.

Formação

Formado em Comunicação Social (jornalismo) pela FAGOC (Faculdade Governador Ozanan Coelho), turma de 2010.

Magistério

Professor de Ciências Sociais (Filosofia e Sociologia) na rede estadual de ensino de Minas Gerais.

Carreira Atualmente, além de ser professor, Sodré é editor do portal Ubá News (www.ubanews.com) e produz a apresenta o noticioso “Em dia com a notícia” da rádio Educadora AM e FM de Ubá. Além da Educadora, já trabalho na Ubaense e na Cidade Carinho. Em Visconde do Rio Branco, trabalhou na rádio Cultura, e em Juiz de Fora, nas rádios Panorama FM e Energia FM.

Enciclopédia

Seu nome consta no livro “A Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro” das jornalistas e historiadoras Nair Prata Moreira Martins e Maria Cláudia Santos, que tem capa do jornalista e chargista Son Salvador (1949/2019) e prefácios do presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Luiz Carlos Gomes e do vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão e diretor-presidente da Rede Itatiaia de Rádio, Emanuel Soares Carneiro.

Condecorações

Cidadão Honorário de Guidoval – 2017

Mérito Legislativo de Visconde do Rio Branco – 2019

Academia

Deste 28 de julho de 2018, ocupa a cadeira 37 da Academia Ubaense de Letras (AULE), a “Academia Antônio Olinto”, cujo patrono é Philip Balbi.

Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.