Boletim Epidemiológico do Município de Visconde do Rio Branco sobre coronavírus, atualizado em 26/08/2020.

CASOS CONFIRMADOS: Através de testes rápidos e exames RT-PRC realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, mais cinco casos de covid-19 foram identificados em Visconde do Rio Branco. Os novos diagnósticos confirmados tratam-se de pacientes do sexo masculino, com idades de 34 a 52 anos. Entre os positivados, constam um profissional da área de segurança pública e um indivíduo privado de liberdade.

CASOS SUSPEITOS: Duas mulheres, de 24 e 33 anos, sendo a mais velha profissional de saúde, foram as únicas pessoas submetidas a coleta de swab nasal na data de ontem (25). Ambas passam bem e cumprem, em seus respectivos domicílios, o período de isolamento determinado

NOTIFICAÇÕES: Com os últimos registros, VRB passa a somar 2504 casos suspeitos, 1340 descartados e 385 confirmados. Dos pacientes que contraíram a infecção provocada pelo novo Coronavírus, 258 já estão recuperados e 11 vieram a óbito em decorrência de complicações da doença.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Assessoria de comunicação Visconde do Rio Branco

Apoio:

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.