MÉDICO SANITARISTA PEDE RESPEITO À COVID-19

O conceituado médico sanitarista Doutor Ricardo Furtado de Carvalho foi enfático ao se referir ao novo coronavírus, à COVID-19. “É preciso respeitar o inimigo invisível”. Disparou o nosso entrevistado.

Dr. Ricardo fez uma viagem ao passado para explicar esse fenômeno que está acontecendo. Sobretudo, com o comportamento humano. Ele concorda que são informações em demasia. “Você pode dizer para o sujeito ficar em casa e usar máscara, porém não tem a necessidade de aterrorizar o cidadão, fale com naturalidade, mas sem exageros”. Contrariando alguns pelo Brasil e pelo mundo afora, Dr. Ricardo tudo vai voltar como era antes. Ele não acredita em grandes mudanças. O nosso entrevistado citou alguns casos de desobediência como a Itália e os Estados Unidos, por exemplo, para explicar esse fenômeno. Ele elogiou a maneira com os gestores municipais vêm condindo à pandemia, mas sugeriu que os infectados assintomáticos e ou em fase de recuperação fossem para a Casa de Oração, local cedido pela Igreja Católica para o órgão público durante à pandemia, para evitar uma contaminação em massa: “é apenas uma sugestão, pois eu respeito cada um prefeito (a), secretário (a) que trabalha no enfrentamento ao vírus”. Concluiu.

Dr. Ricardo Furtado de Carvalho acredita que a dor maior é ver as imagens de tantos mortos, e não a quantidade dos mortos. Segundo ele, remota a 120 mil anos essa cerimônia que nós realizamos hoje ao sepultar nossos entes queridos. Se hoje enterramos os mortos às vezes sem nos despedir deles. Segundo ele, isso sim está contrariando a humanidade.

Confira a entrevista na íntegra concedida ao Portal Ubá News!  

 

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.