CIDADANIA: LÍDER COMUNITÁRIO IMPLANTA IDEIA PARA MITIGAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS

Domingos Trindade, de 50 anos, é morador da Rua Violeta, 41, Bairro Paulino Fernandes, Ubá, Minas Gerais. Em agosto de 2018, com a participação de sua comunidade, ele criou a Associação Beneficente Atitude Para Mudar. O objetivo é fazer nascer nas pessoas um sentimento de mudança de comportamento, no que concerne ao meio ambiente e consequentemente ao meio em que nós vivemos. Para que as pessoas tenham amor e aquele sentimento de pertencimento no planeta em que moramos.

Então, a primeira atitude foi colecionar lixeiras, espalhando-as em pontos estratégicos, começando por sua comunidade, fazendo com que todos tomem gosto pela iniciativa, e, com a participação popular, ampliar o negócio, contagiando mais e mais cidadãos. Até aqui já foram cerca de 320 unidades colocadas em pontos, escolhidos de acordo com a necessidade apresentada pela população de cada região. Com a pandemia do novo coronavírus, a COVID-19, o projeto deu uma estacionada, porém o seu idealizador garante que assim que a onda do vírus passar ele recomeça tudo novamente.

Sem dúvidas nenhuma que Domingos Trindade pode ser eleito como o Amigo da Natureza.

O nosso entrevistado é também vice-presidente da Associação de Moradores e amigos dos Bairros Paulino Fernandes e São Mateus.

Confira na entrevista exclusiva do Portal Ubá News.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.