MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO NARCISO MICHELLI, VEREADORA ROSÂNGELA ALFENAS

A vereadora Rosângela Alfenas (PSDB) apresentou à Câmara Municipal, em Reunião Ordinária realizada nesta segunda-feira (08), uma Moção de Pesar pelo passamento do Ex-prefeito de Ubá Narciso Paulo Michelli. A vereadora pediu aos colegas que todos assinassem com ela o documento.

Moção de Pesar Número 26/2020

Senhor Jorge Cutstódio Gervásio

Presidente da Câmara Municipal de Ubá

Nesta.

Senhor Presidente,

A vereadora que abaixo assina requer, na forma regimental, que seja registrado nos anais do Poder Legislativo Ubaense, uma Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Narciso Paulo Michelli, ocorrido na tarde de ontem, em sua residência.

Embora tenha nascido na cidade de Bicas/MG, o senhor Narciso foi, desde sempre, um ubaense. Amou e lutou por esta cidade como poucos.

Nasceu aos 20 de janeiro de 1933, filho do casal Narciso Michelli e Zenith Trece Michelli.

Realizou os estudos primários em São José do Rio Preto/SP e o curso ginasial na Escola Estadual Raul Soares, em Ubá. Graduou-se como cirurgião-dentista na Faculdade de Farmácia e Odontologia de Juiz de Fora.

Casou-se com dona Neide Moreira Michelli, de cuja união nasceram os filhos Paulo Henrique, Denise, Cláudia e Narcisinho. O casal Narciso e Neide formou uma simbiose prefeita. Mais do que esposa, dona Neide foi uma companheira exemplar, que ademais de suas atividades profissionais junto à EMATER-MG, se desdobrava no papel de mãe, dona de casa e inquebrantável apoiadora nas ações sociais. Sua casa sempre esteve de portas abertas para os menos favorecidos (e não eram poucos) que lá acorriam nos momentos de maior necessidade.

Narciso exerceu, por muitos anos a profissão de cirurgião-dentista em Ubá e também a de Professor de Ciências, principalmente na E.E. Raul Soares. Vocacionado para o bem e muito interessado em contribuir para o progresso de Ubá e o bem-estar de sua gente, ingressou na política. Foi vereador em Ubá por três legislaturas consecutivas (1955-1958, 1959-1962 e 1963 a 1966). Também por três vezes, os ubaenses lhes confiaram a Chefia do Poder Executivo, sendo prefeito de Ubá de 1967-1970, 1973-1976 e 1997-2000.

Não era prefeito de gabinete. Gostava do contato diário com o povo e andar por todo o Município para ouvir as pessoas e “fazer as obras acontecerem”. E foram muitas obras realizadas em suas três gestões. Vivia cercado pelo povo, principalmente dos mais pobres, que lhes tinham grande afeição.

Entre o segundo e o terceiro mandato como prefeito de Ubá, exerceu por duas legislaturas (1979-1983 e 1987-1991), o cargo de Deputado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, uma das quais como “deputado constituinte”.

Foi também diretor da Beneficência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Beprem) e Diretor Financeiro do Banco Crédito Real de Minas Gerais (Credireal).

Não obstante os postos de prestígio, não acumulou riqueza material. Levava com sua família uma vida simples, alicerçada na honradez que sempre pautou sua vida. Sua carreira política, a construiu a favor de sua gente.

Ubá perdeu um grande cidadão, outrora um grande líder. Os ubaenses se despediram de um homem bom e justo. Fica o legado de seus grandes feitos, como também ficam seus exemplos e a saudade em seus familiares e amigos.

Muito fez por esta terra, onde agora adormece na eternidade, mas que jamais o esquecerá.

Feito estes registros, REQUER:

  1. Seja manifestado o pesar do Poder Legislativo Ubaense à sua família, na pessoa de sua viúva, dona Neide Moreira Michelli, residente na Rua XV de Novembro, 310, centro, 36500-27;
  2. Que assim que terminar a proibição de aglomerações ocasionada pela Pandemia do Novo Coronavírus, COVID-19, o Poder Legislativo Ubaense realize uma sessão solene destinada a lhe prestar um justa homenagem, póstuma. Plenário “Vereador Lincoln Rodrigues Costa”, da Câmara Municipal de Ubá, aos 08 de junho de 2020.

Vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade.

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.