AÇÃO CONJUNTA PRENDE TRIO SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM IDOSOS NA ZONA DA MATA

As diligências foram realizadas nos municípios de Juiz de Fora e de Lima Duarte, após ação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal.

Na quinta-feira (14), uma ação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal de Juiz de Fora, resultou na prisão de três homens, 21, 23 e 37 anos, suspeitos de praticarem estelionato na Zona da Mata mineira. Investigações realizadas pela PCMG apontam que os investigados, oriundos de São Paulo, aplicavam golpes em idosos por telefone, em Juiz de Fora e região, ao se apresentarem como funcionários de bancos para recolher cartões em residências de vítimas.

Durante as diligências, foram apreendidos um veículo, mais de 30 máquinas leitoras de cartão, cartões de crédito e de débito, dinheiro, aparelhos celulares, carregadores, entre outros objetos. Entre os presos, dois foram localizados no centro do município de Lima Duarte por uma equipe da Polícia Militar. Com os investigados, foram encontrados celulares, R$ 322, sete máquinas leitoras de cartão, um veículo e outros objetos. Posteriormente, após tentativa de fuga de um hotel, localizado no centro de Juiz de Fora, o jovem de 23 anos foi preso por equipes de policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia Civil, do 4º Departamento e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, com apoio de guardas municipais da cidade. Apurações indicaram que o trio estava hospedado no hotel, onde também foram apreendidos 25 máquinas leitoras de cartão, cartões de débito e de crédito, R$ 1.142, entre outros materiais.

A Polícia Civil suspeita que os indivíduos fazem parte de uma quadrilha que estaria aplicando golpes em outras regiões do estado. Após a ação, eles foram conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.