Ouça este áudio, entrevista com umas das pessoas infectadas pelo Covid-19
O texto abaixo, foi escrito pela Zelia Teixeira Laud Filha.
HUMANIDADE
Em tempos sombrios de pandemia, a frase que repetidamente vem a minha mente é a de Carl G. Jung: “ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.
Acreditar ser intocável e imune a um vírus altamente contagioso é o mesmo que acreditar em contos de fadas, saci Pererê e papai Noel.
O contágio é quase que inevitável, pois trata-se de um vírus altamente contagioso, estando qualquer um de nós vulneráveis a contraí-lo. Entretanto, a maioria das pessoas acreditam que estão imunes e não irão contrair a doença. Todos devemos tomar o máximo de cuidado para que o contágio se dê o mais devagar possível, usando máscaras, lavando as mãos, cuidando da saúde e do nosso sistema imunológico, para que mesmo que ocorra a contaminação, ela não seja letal e não necessitemos de atendimento hospitalar.
Infelizmente ou felizmente, fui contaminada e só tive um sintoma leve de gripe por três dias, mas um familiar teve sintomas mais graves. Surpresa para todos nós que não esperávamos a possibilidade de contrair tal doença, uma vez que estávamos tomando os cuidados necessários dentro das nossas possibilidades.
Não sabemos qual reação teremos diante do vírus ou como nosso corpo irá reagir, em cada pessoa ele manifesta de forma diferente. Alguns sequer tem sintomas gripais, por isso, temos que ter cautela na prevenção, não desprezando os cuidados básicos. Também é preciso ter respeito e compaixão por aqueles que estão infectados, pois precisam de tranquilidade e cuidados, não de críticas e preconceitos, que só aumento o medo, a angustia e o terror sobre a doença.
A minha família não é a única que está sofrendo com a pandemia, milhões de famílias no mundo todo estão sob esse terror. Só que ninguém enxerga aqueles que sofrem, estão todos tão ocupados correndo do “bicho papão” que ronda o planeta, achando que o monstro é a Covid-19, mas o verdadeiro terror que assola a Terra há anos se chama SER HUMANO.
Somos cegos aos monstros que manifestamos através das nossas atitudes irresponsáveis no dia a dia. Atitudes desumanas de espalharmos informações que desconhecemos a fonte, que não sabemos se são verdadeiras, mas só por terem conteúdo negativo e criarem pânico, encaminhamos automaticamente sem lançarmos sobre elas o filtro da inteligência, da dúvida, e da bondade.
Antes de compartilharmos qualquer informação nos perguntemos: – Compartilhando essa informação eu estou contribuindo para um mundo melhor? Essa informação irá despertar amor ou alegria nas pessoas? Essa informação pode gerar algum dano irreparável nas pessoas a quem ela se refere? Essa informação é VERDADEIRA? Qual o propósito de espalhar uma informação que não sabemos a verdade ou origem (“ouvimos dizer”), sabendo que ela pode causar ainda mais dor as pessoas que já sofrem?
EMPATIA: é o remédio ou a arma que nós seres humanos precisamos ter para combater a verdadeira doença ou monstro dentro de nós! Precisamos acabar com a nossa DESUMANIDADE!!
Essa pandemia surgiu na Terra para que nós, seres humanos, nos despertemos para o amor e para a fraternidade. É momento de nos unirmos em um só pensamento de compaixão e bondade, pois somos todos vulneráveis ao mal viral existente. Mas o vírus vai passar, muitos nem sentirão a passagem dele, mas a maldade e irresponsabilidade humana também precisa
passar!! Que o vírus não atinjam nossos pulmões, mas sim nossos corações, lapidando-os para que sejamos mais bondosos e fraternos uns com os outros!
Ubá, 07 de maio de 2020.
Zelia Teixeira Laud Filha
Que Deus abençoe a Zélia e toda a família dela. Você deveria publicar seus relatos para o mundo todo. Exemplo de humanidade! O mundo precisa de conhecer suas ideia. Grande capacidade de transformação, reflexão e educação para a sociedade atual.
A Zélia nos trouxe uma mensagem de esperança fôlego e serenidade diante do caos, só consigo refletir sobre os propósitos de Deus.
Obrigada por ser sol em meio a escuridão!
Parabéns pela lucidez nas ricas linhas escritas!!!!!!
Amei tudo que ela disse tem completa verdade o Brasil precisa ser mais humanos , todos nós podemos ser contaminados , ninguém está livre disso
Desumanamente fizeram um corredor da morte com esta chamada ajuda emergencial…
É um absurdo,monstruoso,diabólico.
A verdade por traz deste vírus…
Estamos vivendo o q o dito Chico Anízio dizia em sua escolinha vergonhosa ,
POBRE TEM QUE MORRER.
AGORA SÃO OS DITO PODEROSOS QUE PENSÃO ASSIM…
PURO INTERESSE ECONÔMICO.
Parabéns Zélia pela força e coragem que você teve e por nos transmitir esperança com tão sábias palavras. Que DEUS nos abençoe para sermos mais HUMANOS! Abençoada recuperação pra você e toda sua família! Amém!