Alunos da Rede Municipal recebem cadernos pedagógicos para atividades em casa

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio, aos alunos da Rede Municipal de Ensino materiais e conteúdos pedagógicos para serem desenvolvidos em casa durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Os cadernos para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram pensados e discutidos por educadores e trazem atividades que os alunos consigam fazer de forma autônoma. A iniciativa visa promover o contato com conteúdos pedagógicos para os 7.210 estudantes da rede.

Os cadernos pedagógicos impressos estarão disponíveis nas Escolas para retirada pelos pais e/ou responsáveis ou pelo estudante, quando maior de 18 anos, no horário de 07h às 17h, conforme o cronograma abaixo:

– Dia 04/05/2020 (segunda-feira) – Entrega presencial dos cadernos do 1º Período (Educação Infantil) e do 1º Ano (Ensino Fundamental);

– Dia 05/05/2020 (terça-feira) – Entrega presencial dos cadernos do 2º Período (Educação Infantil) e do 2º Ano (Ensino Fundamental);

-Dia 06/05/2020 (quarta-feira) – Entrega presencial dos cadernos do 3º Ano (Ensino Fundamental);

– Dia 07/05/2020 (quinta-feira) – Entrega presencial dos cadernos do 4º Ano, 6º Ano e 7º Ano (Ensino Fundamental);

– Dia 08/05/2020 (sexta-feira) – Entrega presencial dos cadernos do 5º Ano, 8º Ano e 9º Ano (Ensino Fundamental).

Na manhã desta quinta-feira (30/04), diretoras da rede participaram de uma reunião para orientações sobre a ofertas das atividades não presenciais e sobre os protocolos relativos a prevenção ao COVID-19, conforme o Decreto Municipal 6371/20, que deverão ser seguidos durante a retirada dos cadernos pedagógicos.

O material deverá ser devolvido à Escola no mês de junho nos dias e horários determinados para a retirada do segundo caderno.

Os cadernos pedagógicos também ficarão disponíveis on-lineatravés de uma plataforma digital e de um aplicativo para celular que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Educação.

“A situação que estamos vivendo é nova, única e inesperada. Por isso, as ações para vencermos a crise têm que ser novas e diferentes de experiências anteriores. No conjunto das novas ações, o papel das famílias que sempre foi relevante, passa agora a ser decisivo para vencermos este momento, dando exemplo e inspirando os nossos estudantes. Nosso maior objetivo é o fortalecimento do vínculo escola/família, a criação de uma nova rotina de estudos nesse momento de isolamento social, rotina de aprendizagem e afeto”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Beth Barros.

Para mais informações e orientações, os familiares devem acompanhar os canais oficiais de Comunicação da Prefeitura de Ubá  e da Secretaria Municipal de Educação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.