Diretor do Hospital São Januário diz que ainda existem muitas dúvidas sobre a covid-19

Apesar de confirmar de que todos os profissionais estão apreensivos e tensos, o diretor presidente da Casa de Saúde São Januário, o cirurgião Fernando Fortuci disse que a equipe está preparada para a chegada da pandemia.

O médico e diretor do Hospital São Januário, doutor Fernando Fortuci, recebeu a nossa reportagem para uma entrevista que durou cerca de uma hora e meia. Entre um papo e outro, falamos de política, política partidária, religião, economia e saúde, é claro.

Fomos saber do doutor Fernando como se encontra o hospital e suas instalações. Se a equipe está preparada para receber os primeiros casos do novo coronavírus da COVID-19. 

Doutor Fernando nos disse que todos estão apreensivos, porém confiantes e preparados. O médico está otimista: “se por um lado estamos tensos, por outro estamos capacitados, tudo foi designado pela Gerência Regional de Saúde o que cada hospital vai fazer”. Indagamos do diretor sobre as dúvidas que o vírus apresenta: “não só nós brasileiros estamos cheios de dúvidas, mas o mundo inteiro que saber mais sobre esse inimigo invisível”. Concluiu.

O Hospital São Januário possui hoje cinco ventiladores mecânicos em condições de serem usados. Estão disponíveis 48 e sete leitos disponíveis, sendo sete leitos de UTI. Segundo Dr. Fernando Fortuci, foi prometido aos hospitais mais aparelhos, mas até a data do fechamento dessa entrevista não havia chegado nenhuma unidade.

Dr. Fernando Fortuci apresentou o seu sentimento de fé e esperança. Ele pede que todos sejam tomados pelo mesmo espírito!

 Reportagem exclusiva do Portal Ubá News.  

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.