SECRETÁRIO AVALIA COMO POSITIVA A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DA FEIRA NA PRAÇA GUIDO MARLIÉRE

Há década que a Feira Livre de Ubá está instalada no tradicional galpão, margeando o Ribeirão Ubá. Antes do atual endereço ela funcionou em outro local, porém sempre por ali, tendo à Avenida Beira Rio como uma referência para os muitos frequentadores. Para muitos, esse ambiente é um dos mais democráticos do mundo. Onde passam evangélicos; católicos; espíritas; ricos; pobres; negros e brancos. Na política é mesma coisa. Circulam os de direita; esquerda; centro; extrema esquerda; extrema direita e tantos outros. Da classe mais abastada até o mais humilde as almas se cruzam aos domingos e quartas-feiras na parte da manhã.

Com a pandemia do coronavírus a Feira Livre Municipal teve suas atividades temporariamente paralisadas do local tradicional. Com isso, alguns feirantes, com a participação da prefeitura encontraram uma saída, que pode ser definitiva ou temporária, explorar o amplo espaço da Praça Guido Marliére, que é pouco utilizado e mau frequentado. Nesta quarta-feira (29) alguns produtores rurais chegaram cedo no novo endereço reservado a eles. A previsão dos comerciantes e do secretário do Ambiente e Mobilidade Urbano, Vicente de Paulo Pinto, era que terminasse tudo por volta de 11h. Para surpresa de todos encerrou bem mais cedo. Às 9h e 30min já não havia mais produtos a serem vendidos.

Os representantes da Câmara Municipal de Ubá Edeir Pacheco da Costa e José Roberto Reis Filgueiras estiveram na Praça Guido, onde manifestaram o apoio aos feirantes.

O Portal Ubá News realizou a cobertura do evento!

 

VEJA TAMBÉM O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO DOS FEIRANTES NA DATA 26 DE ABRIL DE 2020 NA PORTA DO GALPÃO ONDE REALIZA FEIRA LIVRE

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.