PELA TERCEIRA VEZ EM 2020, UBÁ SOFRE A MAIOR ENCHENTE DE SUA HISTÓRIA

Pela terceira vez em 2020, Ubá sofreu, na noite desta terça-feira (07) com o extravasamento do Ribeirão Ubá de sua calha. A cheia provocou inundação ao longo da Avenida Beira-rio, na região central, além de ruas próximas. Bairros como Waldemar de Castro e Santa Edwiges também foram afetados.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, choveu cerca de 128mm em duas horas. Além da chuva intensa na área urbana, a contribuição da chuva na cabeceira do Ribeirão Ubá, na Serra da Miragaia, foi predominante para a rápida elevação do nível do rio.

Imediatamente após a cheia do rio, equipe coordenada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho reuniu-se na sede do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o Tenente Carlos Eduardo Guilarducci, para monitoramento da situação e elaboração das primeiras ações de resposta. Diversas pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelos militares.

Equipes de limpeza foram acionadas, com exceção de funcionários que enquadram-se no grupo de risco para a COVID-19, e iniciam os trabalhos nas primeiras horas do dia.

A Prefeitura alerta a população para a importância de economizar água, já que parte do abastecimento está comprometida devido aos danos causados pela enchente na ETA Miragaia.

Além disso, para otimizar as ações de limpeza e evitar aglomerações, a Av. Beira-Rio terá o tráfego de veículos bloqueado.

A Prefeitura orienta que as pessoas não saiam de suas casas, e evitem passar pelas áreas afetadas pelas chuvas.

Uma nova reunião do Comando de operações será realizada na manhã desta quarta. As informações serão repassadas a imprensa em seguida.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.