Covid-19, gripe, resfriado ou alergia? Saiba diferenciar os sintomas

Febres, tosse seca, perda do olfato ou do paladar são sintomas comuns da doença. Já espirros e congestão nasal são provavelmente sinais de um resfriado comum

Se você, ou alguém próximo, está espirrando, pode ficar tranquilo: segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), espirros e congestão nasal não são sintomas comuns em casos da Covid-19.

Em uma análise de 56.000 casos da doença na China, em apenas 4,8% deles os pacientes reportaram congestão nasal. Os sintomas mais comuns são febre (87% dos casos), tosse seca (67%) e falta de ar, que às vezes podem ser acompanhados por dores de cabeça, no corpo, na garganta e fadiga.

Reprodução

Um estudo da Academia Americana de Otorrinolaringologia, aponta outros sintomas iniciais da Covid-19: anosmia, falta de olfato, e disgeusia, falta de paladar. Eles podem se manifestar mesmo em pacientes que não apresentam outros sintomas.

Atualmente a Covid-19 já infectou mais de 435 mil pessoas em todo o mundo, com quase 20 mil mortos. No Brasil são 48 mortos e 2.201 casos confirmados.

Fonte: Science Alert

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.