POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS ASSISTE PALESTRA NO AUDITÓRIO DA UNIFAGOC

Na data de 17 de fevereiro de 2020, a POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 2° DRPC de Ubá, promoveu uma palestra ministrada pelo delegado de polícia de Monte Azul MG (Departamento de Montes Claros), Dr. João Paulo Ladeira, destinada a delegados, peritos, investigadores, escrivães, médicos legistas e analista da sede e delegacias que compõe a regional de Ubá.

Participaram aproximadamente 60 policiais civis e o tema da palestra realizada nessa data foi sobre a nova lei de abuso de autoridade.

Terça-feira, dia 18/02/2020, a palestra terá como tema o pacote anticorrupção na investigação criminal, cujo projeto visa alterar o Código Penal e o Código de Processo Penal brasileiro, sobretudo, no que toca à investigação policial.

Segundo o delegado regional, Diêgo Candian Alves, o objetivo dessas duas palestras é formar nossos valorosos policiais civis, possibilitando-lhes não apenas conhecer as novas leis que irão interferir diretamente nos trabalhos de Polícia Judiciária, como também indicando-lhes quais os meios legais e seguros para agir, sobretudo, nos trabalhos operacionais e cartorários.

As palestras ocorrem no auditório da UNIFAGOC.

A coordenadora do curso de direito daquela universidade, professora Luciene Rinaldi Colli, desejou as boas-vindas aos policiais, agradecendo a presença do professor João Paulo Ladeira e reiterou que as parcerias com a PCMG irão prosseguir ao longo de 2020.

Já o palestrante e professor, delegado João Paulo Ladeira, explicou, de forma didática, os tipos penais previstos na lei 13869/2019, além de repassar casos pontuais.

Texto e foto: Polícia Civil de Minas Gerais.

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

VEJA TAMBÉM:

ÓTICAS PRECISÃO ENTREGA CARRO ZERO KM A MORADORA DO BAIRRO VITÓRIA

  

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.