O LIVRO “BAÚ DE BICUDOS” LANÇADO POR JOVITA LACERDA

A aposentada Jovita Lacerda de Souza Hilário (80) lançou na noite desta sexta-feira (14), no Tabajara Esporte Clube o livro Baú de Bicudos. São contos e histórias que ela ouviu de seus pais e ou avós em sua Terra Natal, Rio Casca/MG. O evento reuniu familiares, amigos e a imprensa local. Dona Jovita foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá.


A equipe do Portal Ubá News realizou a cobertura completa do evento!

O nome “Baú de Bicudos” tem para mim um duplo sentido: primeiro, porque papai, quando criança, como vizinhos uma família estrangeira, não sei a origem da mesma. Mas sei que, tendo entre os novos vizinhos  outra criança, a convivência diária com papai os tornou grandes amigos, já que estavam sempre brincando juntos.

O menino estrangeiro sempre encontrou muita dificuldade em pronunciar o nome de papai, Alvim Paulo, e na tentativa de chamá-lo só conseguia dizer “baú”. Este foi o apelido que acompanhou papai por toda a vida entre as pessoas de sua geração. E outro, por que “bicudos” foi o nome que Rio Casca recebeu quando ainda era um arraial, e como este livro vem reavivar tempos bem guardados, não poderia mesmo ter sido resgatados senão abrindo este velho “Baú de Bicudos”.

Espero sinceramente que essa leitura venha lhe proporcionar alegria e um crescente sentimento de carinho com a tão querida Rio Casca.

Jovita Lacerda de Souza Hilário

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comentarios

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.