GUIRICEMA TEVE VÁRIOS PONTOS DE ALAGAMENTOS – VEJA AS IMAGENS

As fortes chuvas que atingiram o município desde a madrugada desta quinta-feira (13/02), trouxe inúmeros transtornos para a população, com vários pontos de alagamentos, inundações e enchentes.
A região central e algumas comunidades da zona rural foram até o momento os pontos mais afetados. O nível da água subiu rapidamente e atingiu vários imóveis. Dados da Energisa mostram que, apenas durante a madrugada, choveu o equivalente a 133 milímetros na cabeceira do rio dos Bagres. Para termos uma ideia, a vazão da Usina PCH Ervália subiu rapidamente do patamar de 4 m³/s às 00h00 para cerca de 50 m³/s às 08h00.Diante da grande vazão e a previsão com valores entre 50 e 70 mm de chuvas para as próximas horas, pedimos que a população fique atenta e redobre a atenção.
Diante de qualquer sinal ou alterações na estrutura do imóvel, como trincas e rachaduras, principalmente em locais de áreas de risco, proteja-se em locais seguros.
Também orientamos a todos que evitem locais com histórico de alagamento e acionem imediatamente as autoridades em caso de emergência.


Os moradores que tiveram suas residências atingidas, que devem procurar imediatamente os locais de abrigo coletivo disponibilizado pelas equipes da Prefeitura.
São eles:
Escola Municipal Guilherme Mateus (Cruzeiro): Funcionária Sandra Xavier – 99993.3577

Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho (Escola da Praça): 3553.1761 / Funcionárias Maria José (manhã), Diana (tarde), Sabrina (noite – 98507.6011)
Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda (Ginásio) – Alto da Colina: 3553.1231

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GUIRICEMA

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.