BUSCANDO O INTERCÂMBIO DO CONHECIMENTO A CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE O ENCONTRO DE VEREADORES

O presidente da Câmara Municipal de Ubá abriu oficialmente o evento às 17h. Agradeceu a presença de todos e em especial ao ilustre convidado Desembargador Rogério Medeiros, presidente do TRE/MG.
Ana Elise abordou, como o primeiro assunto, Registro de Candidaturas!
A palestrante iniciou informando que 33 partidos políticos devem disputar às eleições 2020.
A janela partidária vai de 05 de março a 03 de abril. Quando o candidato pode mudar de partido, estando ele em um cargo eletivo.

Marcela da Silva Lima falou sobre propaganda eleitoral.
Principais alterações na lei, de acordo com o TSE.
Principais inovações da Resolução do TSE Número 23.610/2019.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início no dia 28 de agosto com término no d…
O presidente do TRE enalteceu muito a tecnologia implantada pela Justiça Eleitoral nas urnas, por exemplo. Segundo ele, atingimos a excelência neste aspecto. Citando, inclusive, que grandes coronéis que nunca foram derrotados nas urnas, no entanto, depois dessa nova fase, não ganharam mais. Ele repudiou também as novas tecnologias, dando o exemplo das famílias que ficam agarradas em suas telinhas. Isso em pleno almoço de domingo! Por esse ângulo ele: “a sociedade está doente”.
O Desembargador Rogério Medeiros, depois de dar vários exemplos, disse: “vamos confiar nas urnas, elas são confiáveis; a nossa preocupação hoje é a fake news”. Desabafou.
O Desembargador Rogério Medeiros alertou que a desinformação sempre existiu, mas depois das novas tecnologias isso ficou mais evidente!
O palestrante chamou a atenção de todos para as notícias cuja a origem não se tem certeza, pedindo para checar primeiro, antes de compartilhar.
Para o Desembargador Rogério Medeiros a imprensa tem uma função muito importante na hora de desmistificar a fake news, chamado de uma doença social.

 

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.