VEJA A PREVISÃO DE CHUVA PARA ESSA SEXTA-FEIRA

Primeiro dia (22), as chuvas com maior intensidade (>100 mm), atingirão as cidades das mesorregiões da Zona da Mata, vale do Rio Doce e Vale do Mucuri. As microrregiões de Manhuaçu, Muriaé, Aimorés, Caratinga, Ipatinga, Governador Valadares, Itabira, Ponte Nova, Mantena, terão probabilidade de 90% para acumulados de chuva acima de 100 mm. A chuva preferencialmente terá início no meio da tarde deste dia 22 ganhando intensidade a noite e madrugada do dia 23. Segue mapa abaixo:

Segundo dia (23), as chuvas com maior intensidade (>100 mm), atingirão as cidades das mesorregiões da Zona da Mata, vale do Rio Doce, Campo das Vertentes, Oeste, Metropolitana e Vale do Mucuri. Nestas, o dia deverá ser muito instável com início da chuva no final da manhã, intensificação a tarde e noite, persistindo até a manhã do dia 24/01. As Microrregiões das cidades de Piumhi, Formiga, Divinópolis, Itaguara, Ouro Preto, Ponte Nova, Viçosa, Muriaé, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Bom Despacho, Pará de Minas, Ipatinga, Caratinga, Itabira serão as mais, com probabilidade de 70% – 90% para acumulado de chuva acima de 100 mm entre a tarde de 23/01 e madrugada de 24/01. Segue mapa abaixo:

No quarto dia (24), uma banda de chuva associada a Zona de Convergência do Atlântico Sul ficará estacionada sobre a região central do estado e manterá as altas probabilidades para acumulados de chuva nas mesmas regiões citadas acima. Microrregiões das cidades de Belo Horizonte, Pará de Minas, Ouro Preto, Sete Lagoas, Itaguara, Bom Despacho, Patos de Minas, Patrocínio, Três Marias, Conselheiro Lafaiete, Viçosa, Muriaé terão chuva mais intensa entra a madrugada/manhã e tarde do dia 24, com probabilidade de 70% – 90% de acumulados acima de 100 mm neste período. Segue mapa abaixo:

Acumulado para as próximas 72 horas.

Abaixo mapa de previsão para os acumulados nas próximas 72 horas válido até a manhã do
Sábado. O círculo amarelo mostra os acumulados na região metropolitana de Belo Horizonte
que podem chegar a 250mm.

FONTE: Weathernerds.org

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.