GUIDOVAL VIVE TODA A ENERGIA DE MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DA MANGA

Dias 10 e 11 de janeiro de 2020 a cidade de Guidoval/MG, município de aproximadamente oito mil habitantes, vive toda a energia da Quarta Edição da Festa da Manga. Reconhecidamente como uma grande anfitriã, a prefeita Soraia Vieira apareceu deslumbrante, vestida a caráter, recebendo a todos. Os colegas prefeitos vieram de várias partes do Estado. A nossa reportagem conversou com alguns deles. John Wercollis de Morais (PTC), prefeito de Pratinha, município que fica a 81 KM de Araxá. Antônio Geraldo Alves (PSDB) prefeito de Divinésia; Luiz Antônio Medeiros (PSDB), prefeito de Rodeiro.

Na festa da manga não poderia faltar essa deliciosa fruta. Uma família tradicional da terrinha, pelo quarto ano consecutivo, esteve na Praça Santo Antônio, onde tudo aconteceu, preparando, aos olhos de todos os convidados, o doce de manga. Preparando e comercializando. Teve mais procura que oferta! A professora Elaine Ramos nos contou um pouco da história dos dotes culinários da Família Ramos. O tacho usado para o preparo das guloseimas tem mais de meio século de existência. Uma verdadeira relíquia. Uma tradição que começou com o seu avô, senhor Cid Vieira, primeiro prefeito de Guidoval.

A manga é rica em vitaminas. Fonte de muita energia.  

A manga é uma iguaria de verão, ela é consumida em todo o mundo. Trata-se de uma fruta doce que age como um refrigerante natural, muito eficaz para diminuir o calor do verão. Muitas variedades de manga estão disponíveis no mercado, que têm diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidas cruas e são saboreadas em saladas frescas e sucos.

Fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas de sua porção. Ela contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro e Magnésio.

Confira alguns dos benefícios da manga para a saúde:

Diminuição do colesterol: Rica em vitamina C, pectina e fibras, responsáveis pela diminuição do mau colesterol no sangue.

Combate a acidez no estômago: A manga possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.

Auxílio ao sangue: Rico em cobre, o fruto atua na produção das células vermelhas do sangue.

Previne tipos de câncer e leucemia: Por ser rica em antioxidantes, o consumo de manga previne doenças como o câncer de cólon e de próstata, além de leucemia.

Auxilia na digestão: O fruto possui enzimas que influenciam no processo de digestão.

Melhora a concentração e da memória: Rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na melhora a concentração e da memória.

Fonte: UNIFAE

Cobertura do Portal Ubá News.

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comentarios

  1. Parabens uba news pela excelente cobertura e reportagem enaltecendo nossa manga , agradeço a população que curtiu e compareceu a nossa Guidoval prestigiando a nossa Festa

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.