BALANÇO GERAL DO ANO DE 2019 COM O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE UBÁ DR. DIÊGO CANDIAN ALVES

Na última sexta-feira do ano, dia 27 de dezembro, durante a entrevista, o delegado regional de Polícia Civil de Ubá, Diêgo Candian Alves, fez um balanço de 2019, apresentando números de operações e procedimentos concluídos, ressaltando importantes operações policiais na cidade de Ubá.

Segundo a autoridade policial, em 2019, a 2°DRPC realizou 50 operações policiais, com cumprimento de 74 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão. Mais de 250 medidas protetivas foram expedidas; mais de 420 inquéritos concluídos e mais de 76 procedimentos de menores remetidos à Justiça.

No âmbito administrativo, mais de 18 mil documentos de trânsito foram expedidos, somente pela Ciretran de Ubá e mais de 14 mil pessoas foram atendidas e examinadas pela banca do DETRAN.

Atividades extramuros da delegacia foram realizadas, como palestras em escolas e conselhos comunitários. Parcerias com faculdades foram firmadas, como a campanha de prevenção a suicídios, na qual profissionais da psicologia da UNIFAGOC estão dando assistência a profissionais da segurança pública, além de envios de estagiários que estão auxiliando nos trabalhos cartorários da delegacia.

Salientou importantes operações ocorridas em Ubá, como o Caso Elidia Geraldo, no qual um casal foi preso por ter ceifado a vida de uma jovem, próximo ao local que se celebrava o aniversário da cidade; operação fortaleza, na qual foi utilizada uma retroescavadeira para destruir o reduto do trafico, no bairro Santa Alice; a prisão do maior traficante de Ubá e considerado o criminoso mais perigoso de Ubá, na cidade de Cabo Frio RJ; operação antidrogas, que culminou na apreensão de 11 kg de maconha e prisão de dois suspeitos de tráfico, sendo um deles considerado o maior distribuidor de maconha de Ubá e região; operação que culminou na prisão de um suspeito de homicídio ocorrido em um movimentado e importante restaurante de Ubá; operação Cavalo de Troia, que visou a prisão de 30 pessoas no bairro São Domingos de Ubá, na qual desmantelou uma organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho do Rio de Janeiro; prisão de um suspeito que ceifou a vida de um usuário de entorpecentes, na saída da cidade de Ubá, que culminou, não apenas na apreensão farta de drogas e arma, como também em apetrechos policiais, como distintivos, coletes, já que os autores se passavam por policiais civis, a fim de extorquir outros traficantes de Ubá e Cataguases; operação que culminou na prisão de um agiota e apreensão de 3 milhões de reais, dentre outras operações que culminaram em prisões de suspeitos de crimes de homicídio, tráfico, furtos e roubos.

“Isso decorre do trabalho sério, desenvolvido pelos valorosos policiais civis lotados na sede da regional e nas regionadas”, ressaltou o delegado regional que aproveitou o ensejo para agradecer aos delegados, investigadores, escrivães, peritos, médicos legistas e administrativos.

Ressaltou, também, que em 2020 haverá outras operações, além de novas parcerias com outras instituições.

Por fim, Diêgo Candian, que é ubaense, desejou a todos os conterrâneos e ouvintes um feliz ano novo, estimando votos de saúde, paz, vitórias em 2020 e que tenhamos muitas operações para o ano vindouro.

 

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.