ESCOLA RAUL SOARES ESCLARECE EM NOTA SOBRE ALUNA AGREDIDA POR NAMORADO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Escola Estadual Raul Soares vem a público esclarecer que o ato de violência ocorrido no dia 28/11/2019, tendo em vista que se trata de uma situação alheia e de motivos particulares, que não envolvem a escola.

A família juntamente com o agressor, abordou a porteira dizendo que era da família da nossa aluna e precisava falar com a mesma. O portão foi aberto e a família conduzida à sala da vice-direção para aguardarem a aluna. No entanto, enquanto a mesma caminhava em direção à sala da vice-direção, o agressor, impulsivamente atravessou o pátio correndo e a atingiu de forma inesperada.

Esclarecemos ainda, que repudiamos qualquer tipo de ação que estimule a discriminação, a violência e sentimentos de ódio realizadas por pessoas ligadas ou não à instituição. Atitudes desse tipo vão contra os princípios básicos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da convivência democrática. São, também, consideradas infrações às leis brasileiras e, portanto, passíveis de punições. Nesse sentido a Escola estimula projetos de conscientização da comunidade no fomento aos Direitos Humanos. Projetos que visam a Prevenção da Violência e o Respeito às Minorias.

É importante ressaltar que a escola desenvolve ações com objetivo fomentar a saúde, o esporte, a cultura e o lazer, criando mecanismos cada vez mais próximos de nosso aluno e de suas necessidades em todos os aspectos, pedagógicos, sociais e psicológicos, num contexto que leve em conta o ambiente escolar e a sociedade como um todo.

Esclarecemos que a escola, tomou todas as providências cabíveis interna e externamente, e que primamos pela qualidade, dos melhores serviços aos nossos alunos.
Esclarecemos ainda que toda a assistência e informação foi dada à Policia e à família da nossa aluna e que em momento nenhum as imagens das câmaras foram negadas.

Fato lamentável numa instituição tão séria e de ótimos profissionais. Desde já, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Equipe Gestora
Escola Estadual Raul Soares

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver nova notícia.

Comentarios

  1. Ex namorado que seria correto . E foi dentro da escola vocês têm. Responsabilizar pelos alunos e proporcionar segurança pra eles dentro da escola .

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.