Que horas são agora? Horário de verão pode alterar relógio no Android

Mesmo após o fim do horário de verão, celulares com o sistema do Google podem ajustar relógio indevidamente neste domingo (3), data da primeira prova do Enem 2019

O horário de verão não será adotado em 2019, seguindo um decreto do Governo Federal. Segundo o Google, no entanto, alguns celulares com o sistema Android podem sofrer a alteração do relógio automaticamente na madrugada deste domingo (3). O erro, que também afetou alguns usuários no último dia 20, ocorre devido à ausência de uma atualização do Banco de Dados Global da Autoridade para Atribuição de Números da Internet, que padroniza o fuso horário nos dispositivos eletrônicos.

É possível corrigir a falha para saber que horas são e evitar atrasos para compromissos importantes, como o Enem 2019, que terá sua primeira prova aplicada neste domingo. Para isso, é necessário acessar as configurações do aparelho e definir o relógio para ajuste manual. A configuração deve ser mantida até o dia 16 de fevereiro de 2020, que seria a data do término do horário de verão. Confira, a seguir, como acertar o relógio de forma manual no Android.

FONTE: Techtudo

Por Rubens Achilles, da Redação

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.