Aos 67 anos, mulher dá à luz na China

Por France Presse

Mulher de 67 anos dá luz na China nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/South China Morning Post

Uma mulher de 67 anos deu à luz uma menina no leste da China na sexta-feira (25). Ela afirma ser a chinesa mais velha a ter um bebê fruto de uma gravidez natural. A mãe, identificada como Tian, teve sua filha por cesariana na província de Shandong, segundo a imprensa local.

Perguntada pela AFP, a maternidade da cidade de Zaozhuang confirmou que uma mulher de 67 anos deu à luz em sua sede, mas disse que não podia comentar sobre as condições da concepção porque Tian entrou em contato com a clínica quando ela já estava grávida.

“A menina é um presente do céu para nós dois”, declarou o marido de Tian, de 68 anos, no site de informações Guancha.cn.

Segundo o jornal Global Times, a bebê foi chamada de “Tianci”, que significa “presente do céu” em chinês.

Se for confirmado que a gravidez de Tian foi natural, o nascimento pode ser um novo recorde mundial. Segundo o livro do Guinness, a mulher mais velha a dar à luz uma criança naturalmente concebida foi uma britânica de 59 anos em 1997.

Com a ajuda da fertilização in vitro, o recorde mundial é de uma espanhola, María del Carmen Bousada Lara, que teve gêmeos em 2006, quando estava prestes a comemorar seus 67 anos. Ela morreu de câncer dois anos depois.

O jornal local Jinan Times disse que Tian já tinha dois filhos, incluindo um nascido em 1977, pouco antes da aplicação da política do filho único imposta para impedir a explosão populacional na China. Agora os casais podem ter dois.

Veja também: Itararé x Industrial, clique aqui

FONTE: G1

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.