Prefeitura inaugura Quadra Poliesportiva no Tanquinho neste sábado

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Educação, realiza no próximo sábado, dia 19 de outubro, a inauguração das obras de reforma e cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Professor Manoel Arthidoro de Castro. O evento será realizado a partir das 8h30, na sede da escola, que fica situada na Avenida Ruy Barbosa, 195, no bairro Dr. José Cavaliere (Tanquinho).

Além de diversas apresentações artísticas realizadas pelos alunos, o evento contará com um torneio esportivo, com disputas de handebol e queimada entre os estudantes do Ensino Fundamental 2; com oficinas de desenho e dobradura, de pintura e de cabelo e maquiagem e com pula-pula para toda a comunidade.

A inauguração acontece após a reforma completa e cobertura da quadra. As ações realizadas no local incluíram: a cobertura em estrutura metálica, instalações elétricas 100% novas com refletores em LED, fechamento lateral com telhas e alambrado, tratamento do piso com resina poliuretana (pintura profissional) e instalação de novos portões e de novos equipamentos (gols, tabelas e redes) para a prática de futsal, basquete e vôlei.

As medidas visam proporcionar mais conforto e segurança para alunos, professores, pais e comunidade que utilizam o local para a prática esportiva, nas aulas de educação física, para as festas escolares e, também, de maneira recreativa e para a realização de campeonatos regionais.

As obras, com custo de R$251 mil, foram executadas com recursos 100% próprios do município e atendem ao projeto-padrão para cobertura de quadras poliesportivas disponibilizado pelo FNDE/MEC.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.