PREFEITURA PROMOVE ASSINATURAS DE CONTRATOS PARA OS NOVOS MORADORES DO SOLAR DE UBÁ

Nos dias 25 e 26 de setembro, o sonho da casa própria vai se concretizar para centenas de famílias ubaenses que serão as futuras moradoras do Residencial Solar de Ubá. A Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Ubá, vai realizar a assinatura dos contratos com os mutuários, que será realizada no Fórum Cultural, na Praça São Januário, 28, Centro, das 9 às 17h.

Depois da realização do sorteio, que foi marcado por muita emoção, a assinatura é um grande momento para as 613 famílias contempladas, porque formaliza a aquisição da casa por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Por isso listamos orientações importantes para informar os que vão participar da assinatura.

 

1- Atenção à letra do seu nome: no dia 25 assinam as pessoas cujos nomes começam com a letra A e vão até a letra L. No dia 26 assinam as pessoas da letra M até a letra Z. Fique atento, para não confundir as datas.

2- Em caso de casais, vale o nome da mulher para definir o dia da assinatura. Por exemplo, se a Ana (letra A) e o Roberto (letra R) são casados, o contrato vai estar no nome dela. Portanto, a assinatura será no dia 25, que é o dia em que assinam as pessoas com letra A.

3- Nos cadastros em que consta o casal como titular é necessária a assinatura dos dois no contrato.

4- Só vão participar da assinatura os classificados que estiveram nos sorteios realizados nos dias 04 e 16 de setembro. Os participantes dos demais sorteios serão chamados para assinarem os contratos em outra data, que será marcada pela Caixa.

5- Documentos de identificação com foto e CPF são OBRIGATÓRIOS para a assinatura dos contratos.

6- É OBRIGATÓRA a presença do procurador para aqueles que indicaram um no ato da inscrição para as casas e para o sorteio.

7- É recomendado que só compareçam nos dias 25 e 26 as pessoas que vão assinar os contratos. Se possível, evite levar crianças e familiares. Uma equipe da Caixa e servidores da Prefeitura estará presente para tirar quaisquer dúvidas.

8- A assinatura será por ordem de chegada. Todos vão receber uma senha ao chegar ao Fórum Cultural. Procure não marcar outros compromissos para este dia, e assim poder aguardar com calma e tranqüilidade o momento de assinar a aquisição da sua casa própria!

9- Idosos e pessoas com deficiência terão uma senha preferencial e vão assinar o contrato na Divisão de Habitação, que fica no mesmo prédio, porém no andar térreo, com total acessibilidade.

10- O contemplado vai saber no ato da assinatura quanto vai pagar mensalmente pela prestação da casa. Cada família irá pagar um valor, de acordo com a renda apresentada no ato da inscrição para o programa, feita na Divisão de Habitação.

A próxima fase é a entrega das chaves.

O Portal Ubá News conversou com o Secretário de Desenvolvimento Social Flávio Monteze.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.