Prefeitura inicia implantação do Ubá+ Digital

A Prefeitura dá um grande passo rumo a uma Ubá mais inteligente, digital e integrada, a implantação do Ubá + Digital. Na próxima segunda-feira (16/09) grandes mudanças em sua área de Tecnologia da Informação, com a inserção de novas tecnologias em benefício do servidor e, principalmente, do cidadão.

Dentre os benefícios do novo sistema, estão o aumento da segurança das informações, a atualização das configurações dos computadores e antivírus, maior eficiência das ações no trabalho, maior velocidade de internet (200 MB). Pelo cronograma de trabalho, o primeiro local a receber a nova tecnologia é o Paço Municipal. Em seguida será a vez das sedes das secretarias municipais.

Ao chegar ao Paço Municipal e ligar o computador o servidor irá se deparar com algumas mudanças que irão tornar o seu trabalho muito mais eficiente, seguro e inteligente.

A partir de agora, os computadores de trabalho, ou seja, equipamentos do município, possuem uma configuração padrão. Para acessar a máquina deve-se inserir login e senha (importantes e intransferíveis). Ao acessar a internet, o servidor será direcionado para 2 páginas padrão: a intranet, e o site institucional da Prefeitura.

Instruções para o primeiro acesso

Servidor, ao ligar seu computador pela primeira vez após a implementação da tecnologia de integração, você precisa estar atento a estas instruções:

  • Para o uso diário do seu computador de trabalho, será sempre necessário inserir login e senha. O login será o seu primeiro nome, seguido de um ponto (.) e em seguida o último sobrenome. Exemplo: Para a servidora Ana Maria de Paula dos Santos, o login será: ana.santos
  • Sua senha deverá ser criada em seu 1º acesso. Atenção: ela DEVERÁ conter 8 caracteres, sendo obrigatório o uso de letras, números e caracteres especiais (ex: #*?@&).
  • ANOTE SUA SENHA em local seguro. Com o tempo, usando-a todo dia, você vai se acostumar.
  • A área de trabalho, com configuração padrão, foi definida com os seguintes atalhos: Lixeira, Leitor de arquivos PDF, navegador de internet (Chrome), AGP, “Atualiza computador”, Excel, Microsoft Edge, Power Point, “Preciso abrir um chamado”, Word.
  • Função do atalho “Atualiza computador”: sempre que o funcionamento do sistema de sua máquina apresentar problema, clique neste atalho. Ele fará automaticamente a reconfiguração da máquina visando a correção. Caso o problema não seja sanado, acione a equipe de TI através do atalho “Preciso abrir um chamado”.
  • Visando a segurança do sistema, todas as entradas “USB” dos computadores foram desabilitadas. Caso o uso deste recurso seja necessário para a execução do seu trabalho, solicite ao Secretário que o informe o setor de TI.
  • Com a integração, temos agora um Servidor de Arquivos (local de armazenamento de arquivos compartilhados), organizado por Secretarias/setores e com a segurança de controle de acesso por usuário.
  • Para qualquer dúvida, dificuldade, sugestão ou problema neste momento de transição, entre em contato com a Seção de TI (Tecnologia da Informação) através do 3301-6133/6130.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.