DIA DO FEIRANTE: HOMENAGEM DO ROTARY CLUB ARY BARROSO

É comemorado em 25 de agosto o dia do feirante, dia do Exército Brasileiro e dia do Soldado. Portanto, essa data é muito significativa para a construção da história da nação. O Rotary Clube Ubá Ary Barroso, por iniciativa de seu presidente Doutor Antônio Carlos Jacob, fez uma justa e merecida homenagem aos feirantes da Feira Livre de Ubá na manhã deste domingo (25). Dr. Antônio recordou de quando a feira teve o seu início na Avenida Beira Rio. Às quartas-feiras e aos domingos o movimento causa algum desconforto no trânsito, contudo, uma mudança de endereço, é necessário um bom planejamento. Além de ter que ouvir aos comerciantes, pois são eles que devem decidir entre permanecer ali ou uma mudança para outro local.

Dr. Antônio Esteve acompanhado de sua esposa a médica dermatologista Dra. Vânia Lúcia Soares Jacob, seu filho Nacipe, rotarianos, Rotaractianos e Interactianos. Para finalizar a visita à Feira Livre de Ubá, todos pousaram para fotos em uma manifestação calorosa de amizade e carinho por cada trabalhador (a) que deixam suas casas bem cedinho e vêm para prestar um serviço de muita relevância aos ubaenses.   

Segundo informações obtidas no Google, as feiras existem no Brasil desde o Século XVII, porém sem um local e uma periodicidade definidos. A partir de 25 de agosto de 1914 a primeira feira livre foi legalizada em São Paulo.

O Portal Ubá News foi à feira e registrou o encontro!

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.