PAI DE JOVEM MORTA NA FESTA EM RIO POMBA DIZ TER VISTO A FILHA E AGRADECE À NOSSA SENHORA

Os pais da jovem Vitória Aparecida Vieira, Roberto Carlos Vieira (40) e Lúcia Aparecida Teodoro Vieira (46), ainda não conseguem segurar às lagrimas que naturalmente correm pelo rosto quando o assunto da morte da filha muito amada vem à tona. Apesar de já ter passado um ano da tragédia que aconteceu com a filha do casal, em 25 de agosto, do ano de 2018, numa Exposição Agropecuária na cidade de Rio Pomba, a 30 quilômetro de Ubá.

Foto: Felipe Oliveira

O casal disse à nossa reportagem que nem o município de Rio Pomba, nem os organizadores da festa tiveram a hombridade de uma visita ou se quer de um telefonema. Diferente fez os gestores do Instituto Federal Campus Rio Pomba. A direção do instituto encaminhou para à família o diploma de conclusão do Curso Técnico em Zootecnia que a filha cursava até a data em que foi morta por um estilhaço de vidro, resultado de uma garrafa arremessada por uma mulher enciumada. O objeto assim que foi atirado não acertou o alvo desejado, bateu na cabeça de outra pessoa, sendo que alguns cacos atingiram o pescoço de Vitória. Ela chegou a ser atendida, porém as pessoas que a acompanhavam e que deram os primeiros socorros, disseram que Vitória pode ter morrido no local, antes mesmo do atendimento hospitalar.

Roberto, o mais emocionado de todos, disse que um dia desses a filha apareceu para ele, refletindo em um chaveiro pendurado na porta da sala: “eu e a Lucinha conversávamos sobre o ocorrido com nossa filha, ela foi cuidar dos afazeres domésticos, enquanto eu fiquei ali meditando sobre a vida; nesse momento eu falei em voz alta, filha apareça para mim antes de aparecer para a sua mãe; foi aí que repentinamente o chaveiro da porta da sala começou a balançar, onde eu vi nitidamente o rosto de Vitória estampado ali; não perdi; rapidamente fotografei, mandei revelar e tenho as provas para quem desejar ver”. Completou. Antes, Lucinha havia dito que sente o cheiro de sua filha: “às vezes é no carro, na sala, no quarto, são muitos os lugares da casa que sinto a presença dela, quando isso acontece eu falo para o Roberto, estou sentido que a nossa filha está aqui”. Destacou.

Na época a prefeitura de Rio Pomba e o IF Sudeste Campus de Rio Pomba emitiram a seguinte nota:

 

Confira a íntegra da nota da Prefeitura Municipal de Rio Pomba

“O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na madrugada deste sábado, 25 de agosto, no Parque de Exposições. A Administração Municipal presta suas condolências à família da jovem Vitória Vieira, estudante de Zootecnia do IF Sudeste – Campus Rio Pomba. Vitória foi atingida por um estilhaço de garrafa, proveniente de uma briga de casal. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe de socorristas assistiram a jovem desde o momento ocorrido e continuam trabalhando na investigação do caso. Os autores já foram identificados e detidos, sendo o caso encaminhado para a delegacia de Ubá.

O planejamento da 34ª Exposição Agropecuária e Industrial de Rio Pomba foi realizado tomando todas as precauções viáveis. A identificação dos autores só foi possível graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Parque de Exposições. Houve um grande investimento pensando na segurança da população e visitantes. Além do monitoramento através das câmeras, o local passou por vistoria prévia do Corpo de Bombeiros, atendendo todas as solicitações requisitadas por eles. Uma equipe de apoio e Policiais Militares estavam prestando apoio dentro e ao redor do parque, que foi todo cercado para contribuir com a revista na portaria, a fim de impedir a entrada de alimentos e bebidas no recinto.

As empresas contratadas estavam cientes, mediante cláusulas contratuais, que era expressamente proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Está sendo apurado se a garrafa que ocasionou o incidente é proveniente de uma venda ilegal. Os responsáveis serão devidamente punidos.

O Município de Rio Pomba lamenta o ocorrido e informa que desde o momento está tomando as providências necessárias e prestando seu apoio à família”.

Confira à íntegra da nota do IF Sudeste MG

“É com pesar que informamos o falecimento da estudante do curso técnico integrado em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, Vitória Aparecida Vieira, 18 anos. Na madrugada deste sábado, dia 25, ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada em meio à multidão durante a Exposição Agropecuária de Rio Pomba. A jovem foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro está marcado para manhã deste domingo, 26, em Ubá.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares que trabalhavam no evento foram acionados com a informação de que uma jovem havia caído após ser atingida por cacos de vidro no pescoço. A equipe verificou as câmeras de segurança e viram que uma mulher teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. A mulher foi identificada e presa.

Neste momento, toda a instituição se solidariza aos amigos e parentes de Vitória. Para demonstrar nossos sentimentos, membros da direção do Campus estão em Ubá, onde a estudante residia, apoiando a família”.

O caso está tramitando na justiça!

O Portal Ubá News foi recebido pelo Casal Roberto e Lucinha.

      

2 comentario

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.