FACULDADE DE MEDICINA PROMOVE COQUETEL E APRESENTA EDITOR CHEFE DA REVISTA CIENTÍFICA FAGOC – SAÚDE

O moderno e amplo Auditório que leva o nome do imortal Compositor Ubaense Ary Barroso do Centro Universitário Fagoc (Faculdade de Medicina) recebeu na noite desta segunda-feira (19) alunos, professores, colaboradores, diretores e a imprensa local para uma apresentação do Dr. Marcus Gomes Bastos. O médico vem no exato momento que a Revista Científica Fagoc – Saúde – chega no patamar de Qualis, sendo o primeiro degrau do topo das revistas da mesma modalidade.

Ficou nítida a enorme expectativa da chegada desse profissional com pós-doctor na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Os diretores desejaram as boas-vindas, onde o mais novo contratado se apresentou de maneira humilde, porém encorajando a todos, dizendo que o topo é o limite. Dr. Marcus Bastos também enalteceu todos aqueles que o antecedeu: “se não o trabalho deles não teríamos chegado ao qualis, isso é preciso ser ressaltado”. Lembrou.

            .

Fotos: Felipe Oliveira

Sobre o Dr. Marcus Gomes Bastos

Possui graduação em pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1974), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1985). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença renal crônica, chronic kidney disease, insuficiência renal crônica, hemodiálise e hematúria. Coordena as disciplinas Clínica Médica – Cirúrgica V e Ecografia Clínica da Faculdade de Medicina. Desde o ano de 2018 é professor do Centro Universitário Fagoc.

Fonte: Google

O Portal Ubá News fez a cobertura do evento.

Imagens de projeto

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.