![]()
![]()
![]()
![]()
.
A Câmara Municipal de Ubá foi sede da Plenária Regional do Parlamento Jovem, polo Caparaó. O evento aconteceu nesta quarta-feira (14), às 13h e 30min, no plenário, Lincoln Rodrigues Costa, do Legislativo Ubaense. Em pauta, além da definição das propostas finais de cada subtema do polo, os estudantes escolheram os jovens que irão à plenária estadual e irão sugerir o tema para o PJ Minas 2020. O documento final do polo será defendido na etapa estadual do projeto, a ser realizada no período de 18 a 20 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O projeto de educação política é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais. Neste ano, a iniciativa tem como tema a discriminação étnico-racial e mobiliza 94 municípios, agrupados em 16 polos regionais.
Ubá pertence ao polo Caparaó que é composto pelos seguintes municípios: Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Urucânia, Viçosa (coordenação do polo) e Visconde do Rio Branco. No Grupo de Trabalho realizado em Viçosa, em 07 de agosto, os estudantes debateram, votaram e priorizaram as propostas para esta plenária regional.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá
Confira as entrevistas aqui no Portal Ubá News.