Operação conjunta no bairro São Domingos na manhã de sexta-feira (09)

Nesta Sexta Feira 09 de Agosto de 2019, foi deflagrada em Ubá a operação “Cavalo de Tróia”, contando com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e do Sistema Prisional.

A operação teve como alvo, combater uma organização criminosa atuante no bairro São Domingos, a qual foi identificada pela Polícia Civil após a prisão do líder do tráfico no bairro, tal indivíduo foi preso no dia 06 de Fevereiro de 2019 na cidade de Cabo Frio – RJ. Nesta ocasião foram cumpridos diversos mandados de prisão em seu desfavor e tendo este sido também preso em flagrante naquela cidade por Corrupção Ativa por oferecer dinheiro aos policiais para não que não o prendessem, onde segue preso. A organização criminosa vinha tirando o sossego daquela comunidade com ações violentas, crimes contra a vida e Trafico Ilícito de Drogas.

Durante a operação foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de internação, ainda foram presas 4 pessoas em flagrante pelo crime de Tráfico Ilícito de drogas e apreendidos 30 pinos de cocaína, aproximadamente 300g de Crack e 250g de Maconha, uma barra de Maconha e duas bases de rádio HT, R$ 8.496,00 e dois aparelhos celulares.

Foram empenhados 70 policiais civis das Delegacias Regionais que compõem o 4ºDepto. de Polícia de Juiz de Fora, quais sejam, Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Leopoldina e Muriaé com cerca de 15 viaturas; 160 policiais militares do 21º batalhão em 30 viaturas, uma Aeronave Remotamente Pilotada (drone) da Polícia Civil e um helicóptero da Polícia militar.

Os presos e os menores apreendidos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecem à disposição da justiça.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.