DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS PROMOVEU A SEGUNDA EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO EM UBÁ

                                  .

A Defensoria Pública de Minas Gerais, unidade de Ubá, com apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias, promoveu a segunda edição do Casamento Comunitário neste sábado, 3 de agosto.

A cerimônia aconteceu no Tabajara Esporte Clube, às 16h, com 29 casais. O evento é voltado para casais que não têm condições de arcar com as taxas de cartórios residentes na comarca de Ubá, incluindo os municípios de Divinésia, Guidoval e Rodeiro.

O objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima. Podem participar casais cuja soma de renda não ultrapasse 2,5 salários-mínimos e que comprovem residência na comarca.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado, com o objetivo de tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

“A iniciativa busca reforçar os laços conjugais por meio da oficialização do casamento e da realização da cerimônia”, diz a coordenadora Local, defensora pública Paula Ávila Dantas Brunner.

São parceiros da Defensoria Pública no evento os Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Ubá, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Barletta Schiavon Empreendimentos Imobiliários e Orlando Silva Decorações.

Fonte: Assessoria de Comunicação DPMG.

O Portal Ubá News acompanhou a cerimônia no Tabajara Esporte Clube.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.