SECRETÁRIA DIZ QUE O MUNICÍPIO DE UBÁ NÃO TEM RESPONSABILIDADE SOBRE RECEITUÁRIOS E FRASCOS DE REMÉDIOS ENCONTRADOS EM LIXO

Desde o início da semana que um vídeo vem circulando nas Redes Sociais, em uma reportagem feita pela Rede Record de Televisão, de BH, onde o objetivo era mostrar o lixo jogado às margens de uma estrada vicinal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais precisamente na cidade de Santa Luzia. Entre um entulho e outro, eis que o jornalista foi alertado por uma pessoa a respeito de receituários, nota fiscal e frascos de remédios. Nas imagens foi possível ver nitidamente que todo aquele material relacionado à saúde partiu de um estabelecimento comercial aqui do município de Ubá. Procurada pela reportagem do Portal Ubá News, a Secretária de Saúde Dulcinea Thinassi se defendeu, dizendo que a administração não tem nenhuma responsabilidade sobre esse fato, imputando aos proprietários da Farmácia do Trabalhador do Brasil toda e atribuição dos deslizes mostrados na reportagem.

A Assessoria de Comunicação publicou essa nota:

Em virtude da postagem feita pela … , sobre reportagem realizada pela Rede Record, a Prefeitura de Ubá esclarece que, após análise de imagens recebidas da emissora, conclui-se que o material encontrado não se refere à Secretaria de Saúde de Ubá. Pode-se verificar nas imagens dos documentos o nome de um estabelecimento farmacêutico privado (Farmácia do Trabalhador do Brasil) e que já não funciona mais na cidade, não tendo o município governabilidade quanto aos documentos arquivados por esta farmácia.

Quanto aos receituários encontrados, os mesmos tem entre os medicamentos um antibiótico, o que faz com que as receitas sejam retidas pelo estabelecimento farmacêuticos.

A Prefeitura reitera que o descarte de seu material farmacêutico e hospitalar é realizado por empresa especializada e segue toda regulamentação sanitária.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.