Escola Raul Soares tem curso de Técnico em Secretariado totalmente gratuito

A Escola Estadual Raul Soares, vem por meio, informar a comunidade que iniciou-se no último dia 29 de julho, o Curso Técnico em Secretariado. Autorizado pela Secretaria de Estado de Educação, pertencente ao Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios o curso está sendo ofertado, e, é gratuito na modalidade presencial com carga horária total de 800 horas, dividida em 2 (dois) módulos semestrais. O curso Técnico em Secretariado desenvolver-se conforme indicado no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e na Resolução CNE/CEB no 6, de 20 de setembro de 2012, que Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Com abordagem prática, professores qualificados, o curso prepara o futuro Secretária (a) para as funções de: assessorar executivos, participar de decisões da rotina da empresa, atender clientes e fornecedores, organizar arquivos, redigir documentos, gerenciar processos administrativos, informações, equipes e comunicações internas e externas da área, tradução e interpretação de textos em idiomas espanhol e inglês, além de, tradução de documentos para o português. 

E, foi escolhido nesta modalidade para especializar, aperfeiçoar e atualizar jovens adultos trabalhadores visando a sua inserção no mercado de trabalho. Uma vez que o mercado exige profissionais qualificados. O aluno(a) que concluir a primeira etapa, carga horária total de 400 horas estará habilitado como recepcionista, sendo que, ao concluir a carga horária total de 800 horas estará habilitado como Técnico em secretariado. Lembrando, o curso é totalmente gratuito.

Para maiores informações e inscrições, na secretaria da Escola Estadual Raul Soares. Praça Getúlio Vargas, 130 – Centro – Ubá. Tel. 3531 – 1242

3 comentario

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.