AULE COMEMORA O SEU JUBILEU DE CEDRO E EMPOSSA MAIS TRÊS MEMBROS EFETIVOS

                       .

Fotos: Felipe Oliveira

Uma noite de temperatura agradável. Na casa dos 23 graus. Na verdade, oscilava entre 22 e 23 graus. Mas, no Teatro-Cine Chiquinha Dias Paes, Fórum Cultural de Ubá, Praça São Januário, no Segundo Piso o calor humano estava muito aconchegante. A AULE (Academia Ubaense de Letras) Casa de Antônio Olintho, completou 36 anos de sua fundação, Jubileu de Cedro. E uma Solenidade foi preparada com muito carinho, servindo também para empossar três novos acadêmicos. O Professor e Filósofo Marco Aurélio Furiatti Filho; a Professora Lina Maria de Meira Migliorini e a Administradora de Empresa, Escritora e Secretária Cristina Elizabeth de Oliveira. Os Neoacadêmicos, sem nenhuma exceção, estavam muito felizes e visivelmente emocionados. Cada um deles com os seus familiares e amigos. O prefeito Municipal de Ubá Dr. Edson Teixeira Filho prestigiou o evento, aliás ele tenha uma dupla motivação para isso. Afinal a Cristina Elizabeth é a sua secretária. A Professora e também acadêmica Maria da Conceição Aparecida Camilloto Rocha Ramos brilhou mais uma vez nos teclados ao lado dos jovens Júlio César (violino) e Samuel Colli (Flauta Doce). Eles realizaram apresentações durante a cerimônia.

A professora de línguas Cláudia Condé proferiu palavras de exaltação à memória de Antônio Olintho. A mestra, profissional dedicada e que há 20 anos leciona na Fagoc, conheceu bem de perto o nosso ubaense ilustre.

A noite agradável, porém, para um espaço que ainda comportava muito mais pessoas. Mas o assunto em pauta era cultura e não uma partida de futebol.

O Portal Ubá News fez a cobertura do evento.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.