PREFEITURA INSTALA LIXEIRAS SUBTERRÂNEAS NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

Apesar da resistência de alguns comerciantes, segundo o Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Vicente de Paulo Pinto, sete lixeiras subterrâneas foram instaladas na Praça da Independência. É normal passar por esse local e ver sujeira por todo lado. Muitas vezes por falta de educação por parte de todos nós. Lixo nos logradouros de nossa cidade é visto como uma situação “normal” e rotineira, infelizmente. Quando há containers ou caçambas muitos comerciantes e ou pedestres usam eles (as) para depositar o seu lixo, porém quando eles transbordam, o excesso vai parar em via pública. Outra situação que comumente acontece em nossa cidade carinho, são os animais: cães e cavalos que reviram esses locais, procurando o que se alimentar. Esses bichos não deveriam estar nas ruas e avenidas. Mas essa história deve ser contada em outra ocasião. A proposta da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana é a colocação de pelo menos 10 a cada mês. Com esse projeto, esperamos ruas mais limpas, mostrando para os nossos visitantes que somos um povo educado.  

A cerca de seis meses um projeto piloto foi lançado no bairro Louriçal, próximo ao DER. Ao verificar que a população aderiu, a proposta ganhou força e toda a cidade será contemplada. As lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos, escolhidos criteriosamente.

A Aciubá (Associação Comercial e Industrial de Ubá) é a principal parceira do projeto de instalação das lixeiras subterrâneas.

O Portal Ubá News acompanhou a instalação das lixeiras.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.