TRÂNSITO DA AVENIDA CEL OTAVIANO DA ROCHA FOI LIBERADO PELA PREFEITURA DE UBÁ

A Prefeitura de Ubá realizou, na manhã do último sábado (29), a liberação completa do tráfego da Avenida Coronel Otaviano da Rocha, no bairro São Domingos. A liberação, que faz parte das Comemorações pelos 162 Anos de Ubá, aconteceu após importante obra de drenagem pluvial e recapeamento asfáltico na via, executados através de recursos próprios do município.

No evento, o Prefeito Edson Teixeira Filho destacou a importância da obra executada e anunciou novas intervenções na comunidade: “estamos realizando hoje a liberação, após meses de interrupção, do trânsito nesta via. Sabemos dos transtornos causados, mas sabemos também da importância desta melhoria para a comunidade do bairro São Domingos. Trata-se de uma obra de grande porte, considerada a segunda maior intervenção de drenagem da história recente do município, e de grande impacto para a vida dos moradores realizada com recursos próprios, ou seja, com dinheiro da própria comunidade (IPTU). Com custo de quase 2 milhões de reais e mil e duzentos (1.200) metros de extensão, esta obra de drenagem vai reduzir o risco de inundações na região e vai trazer mais segurança e tranquilidade a centenas de famílias. Nos próximos dias faremos a ligação das redes de drenagem das ruas adjacentes à esta rede e realizaremos intervenções de melhorias nas vias que receberam o fluxo de tráfego desviado da Otaviano da Rocha durante a obra. Temos a satisfação de anunciar também que a sede do CRAS passará por reformas, melhorando ainda mais o ambiente e as condições de atendimento da comunidade”, afirmou o Prefeito Edson.

A moradora do bairro, Rosimar Oliveira Silva, em nome da comunidade e, principalmente dos moradores das ruas Alan Kardeck, Major Mendes Sobrinho e Vitório Fineto, salientou a satisfação de todos pela realização da obra: “gostaria de agradecer a Prefeitura por fazer essa obra, em nome de todos os moradores que sofreram por anos com as enchentes; sempre nos foi dito que era necessária a captação de recursos do Governo Federal ou Estadual, mas essa administração executou esta importante obra com recursos próprios; muito obrigada”, disse a moradora.

Durante o evento alunos do CRAS São Domingos participaram de apresentações de dança Afro e Hip Hop, com a instrutora Daiane Xis; de Karatê, com o professor Wanderley e de Capoeira, com os Mestres Tarcísio e Tida, além disso, uma apresentação da Bateria da Escola de Samba Unidos do São Domingos, animando todos os presentes.

Também participaram do evento: o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze; o secretário municipal de Finanças, Cícero Mateus Oliveira; a secretária municipal de Administração, Mônica Espósito Marchi; a secretária municipal de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini; a secretária municipal de Educação, Beth Barros; o Chefe de Gabinete, Dr. André Resende Padilha; o Procurador Geral do Município, Dr. Eduardo Rinco; a coordenadora do CRAS São Domingos, Alessandra Gomes de Paula; a representante da Pastoral da Criança, Sra. Teresinha Rocha; a representante do Grupo ASAS, Sra. Lenita Maria Aparecida da Silva; a representante do Grupo Asas Sem Limites, Rosângela Maria de Carvalho; o Presidente da Escola de Samba Unidos do São Domingos, Sargento Cláudio César; membros comunidade do bairro São Domingos e a imprensa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ubá

O Portal Ubá News esteve presente em mais esse momento de alegria dos moradores do populoso bairro São Domingos.

 

Comentarios

  1. Parabéns ao prefeito e à cidade pela tão importante obra de capitação das águas pluviais. Quero deixar meu pedido para que não esqueçam de nós moradores do “vulgarmente chamado Beco do Sapo”. Nós também sofremos com enchentes todos os anos e necessitamos urgentemente de uma grande obra de capitação das águas pluviais aqui em nosso bairro .

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.