CÉLIA E CELMA MAZZEI RECEBEM À IMPRENSA DURANTE GRAVAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO DOS 50 ANOS DE CARREIRA

As gêmeas Célia e Celma Mazzei reuniram à imprensa na tarde desta sexta-feira (21), na fazenda das Palmeiras, bairro Schiavon, em Ubá para um bate papo bem descontraído com jornalistas e formadores de opinião da cidade. A razão foi muito especial. Sob a direção de Socorro Lira e Paulo Domingues, está sendo produzido com muito carinho o documentário 50 Anos de Carreira das Irmãs Mazzei.

Pra contar essa história foi necessário voltar nos anos 50 e 60 e reunir todos os artistas daquela época. Com um pouco de boa vontade não foi difícil. No interior do casarão da fazendo aconteceram o início das gravações. Ao lembrar como tudo começou, sobrou emoção. Foi perceptível ver todos os olhos lagrimejando. Para dar notoriedade ao documentário foi preciso reeditar o Conjunto Garotas. Segundo Célia e Celma, é a primeira banda feminina do Brasil.

O documentário produzido por Paulo Domingues e Socorro Lira tem o objetivo de contar a trajetória de Célia e Celma, as meninas de Ubá. Elas destacaram a passagem que tiveram pelo auditório da Rádio Educadora no palco da Hora do Guri, programa apresentado pelo radialista Francisco Xavier Pereira, destacando o primeiro prêmio, um rocambole. Perguntadas se o fato de serem gêmeas idênticas ajudou no sucesso que tiveram, a resposta foi afirmativa. Na entrevista coletiva elas contam muito de suas vidas. Como, por exemplo, que ainda cultivam um fogão a lenha em São Paulo, onde residem há vários anos.

Com voz potente e um corpo com o mesmo desempenho dos anos 60, as Irmãs Mazzei contam que malham pelo menos quatro vezes por semana. O currículo delas é de dar inveja. Cantaram com Cauby Peixoto; Emílio Santiago; Moacyr Franco; Wilson Simonal; Gilberto Gil; As Galvão e tantos outros.

Ubá precisa reconhecer seus valores. Assim como outros expoentes de nossa terra, Célia e Celma deveriam ter um lugar reservado pelo menos um vez por ano no calendário de eventos do município. Ainda há tempo!!!

O Portal Ubá News foi conversar com as Irmãs Mazzei

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.