Ubá recebe a 1ª Feira Itinerante Circuito Turístico Serras de Minas

Ubá será a primeira cidade a receber, nos dias 13 e 14 de junho, a 1ª Feira Itinerante do Circuito Turístico Serras de Minas. Integrado por 12 municípios, o Circuito, que existe desde 2002, realiza sua primeira feira agregando artesanatos regionais, gastronomia, apresentações artísticas, e outras atrações.

Tendo a Praça São Januário como palco, o evento acontece de 8h às 18h, e contará com a participação dos municípios de Cajuri, Dom Silvério, Acaiaca, Viçosa, Teixeiras e Araponga. Artesãos de Ubá, que integram a Feira de Economia Solidária e a Feira “Mãos que produzem” também participarão do evento, expondo e comercializando seus produtos.

Participe!

Circuito Turístico Serras de Minas

Em Minas, são mais de 40 Circuitos Turísticos certificados pela Secretaria de Estado de Turismo. Entre eles está o Serras de Minas, criado em 2002, com sede em Viçosa, na Zona da Mata. Dele fazem parte os municípios de Acaiaca, Araponga, Barra Longa, Canaã, Cajuri, Dom Silvério, Guaraciaba, Presidente Bernardes, São Geraldo, Teixeiras, Ubá e Viçosa. Além da proximidade geográfica, os municípios têm em comum as ricas paisagens naturais, com serras, cachoeiras e rios; um rico patrimônio histórico; as tradições culturais, a gastronomia, a agroindústria e o artesanato, além da religiosidade. Nessas cidades, o Circuito Serras de Minas tem o objetivo de promover o fortalecimento turístico regional, despertando o interesse de empresários e do poder público para a realização de ações e programas que atraiam visitantes para a região.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.