A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar ações de intensificação mesmo após o término da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciada em 10 de Abril chegou ao fim na sexta-feira, dia 31 de Maio. A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar ações de intensificação mesmo após o término do prazo, visando alcançar as metas do grupo prioritário, haja vista que em Ubá, apenas o grupo de Gestantes, Puérperas e Trabalhadores da Saúde tiveram os 90% preconizados alcançado.

Durante esta semana será intensificada a busca ativa do grupo de crianças, com ações nas creches e escolas, visando também resgatar os professores. Também seguirá a busca pelos idosos e acamados, já realizada pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESFs.

Assim, as doses da vacina seguem sendo disponibilizadas nas Unidades de Saúde e Policlínica, durante o horário normal de atendimento, de segunda à sexta-feira, e tão logo as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde sejam alcançadas, o restante da população será contemplado.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.