CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ HOMENAGEIA OS EX-PRESIDENTES NOS 165 ANOS DE HISTÓRIA DA CASA LEGISLATIVA

O Poder Legislativo do Município de Ubá promoveu, às 19h, desta sexta-feira (17), no Plenário Lincoln Rodrigues Costa, solenidade de comemoração aos 165 anos de instalação da Câmara Municipal, onde foram homenageados todos os ex-presidentes da história desta casa de leis.

        .

O evento foi abrilhantado pela Banda de Música do Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar, sob a regência do Segundo Tenente Emerson dos Santos, executando o Hino Nacional Brasileiro e a música Aquarela do Brasil, do imortal compositor ubaense Ary Barroso. Essa Sessão Solene também teve a presença dos alunos do Coral da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ubá, onde o professor, músico e maestro Vantuil Alexandre e sua esposa Tatiane Andrade realizaram uma linda apresentação junto aos seus comandados, executando o Hino de Ubá, de autoria do Maestro Marum Salum Alexander.

                               .

Nos 165 anos de existência da Câmara Municipal de Ubá, cinquenta e sete ex-presidentes foram homenageados. Aqueles já falecidos foram representados por um membro da família. Um fato relevante que provavelmente só o Poder Legislativo do Município de Ubá vai registrar na história desse importante poder. Três irmãos foram vereadores e todos passaram pela Presidência do Poder Legislativo do Município de Ubá. Trata-se de Osvaldo Peixoto Guimarães (Osvaldinho Salgado), Luiz Tarcísio Peixoto Guimaraes e a professora Osvaldina Peixoto Guimaraes. Apenas o segundo não compareceu para receber o Diploma de Mérito Legislativo, sendo representado por sua irmã, Osvaldina.

O Portal Ubá News acompanhou toda a cerimônia e conversou com alguns dos homenageados.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.