Ponte interditada na Avenida Cristiano Roças trás prejuízos aos comerciantes

Comerciantes chamam à imprensa e protestam contra o atraso do início das obras da ponte da Cristiano Roças

Foto tirada por Felipe Oliveira, no dia da interdição – 11/12/2018

 

O trânsito, a partir da Ponte da Avenida Cristiano Roças, está interditado desde dezembro do ano passado, quando foi detectado pelos técnicos da prefeitura um problema na estrutura da Ponte Major Siqueira, pouca gente sabe que ela tem esse nome. Portanto, há cinco meses. E isso vem deixando os comerciantes daquela região impacientes, pois com a diminuição do fluxo de pessoas naquela região, e também, por consequência disso, às vendas caíram assustadoramente. O empresário Jean Xavier, por exemplo, disse que suas vendas caíram cerca de 70%, se comparadas a novembro do ano passado, um mês antes de fechar o trânsito para veículos automotores. Algumas lojas e ou residências foram interditadas na mesma ocasião em razão do problema.

Quanto às obras, a administração se defende, dizendo que não poderia gastar o dinheiro público de maneira irresponsável. Segundo o prefeito Edson Teixeira Filho, empresas chegaram a pedir quantias exorbitantes para realizar a reforma. Depois de muitas pesquisas de preços, parece de maio não passa. Ainda ali no local, em cima da ponte, ao lado dos comerciantes, fizemos contato com a jornalista Ana Carolina Fernandes Guastuci, chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá, e perguntamos sobre a licitação. Depois de verificar no respectivo setor, Carol nos informou que a licitação estava marcada para a última quinta-feira (25). Não fomos informados quanto à empresa que ficou responsável pelo início das obras e quando irá começar.

A Ponte Major Siqueira foi construída na administração do prefeito Major Siqueira em 1933, e a primeira reforma aconteceu no Governo de Narciso Paulo Michelli, em 1944, quarenta e um anos depois.

Ligamos para o Secretário de Obras João Gomes e perguntamos sobre a licitação. O secretário nos informou que tudo está tramitando dentro da normalidade e que ele acredita que na segunda quinzena de maio a reforma irá se iniciar. Com previsão de término dentro de 120 dias.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.