Campanha de vacinação contra a Gripe terá início nesta quarta

A campanha de vacinação contra a Gripe, que será antecipada em todo o país este ano, terá início nesta quarta-feira, 10 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio. A vacina que protege contra os Vírus causadores de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARG) é uma das formas de se prevenir  ou, pelo menos, atenuar os sintomas da doença.

Este ano, o público-alvo da campanha também incluirá as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), antes a idade máxima era 5 anos. Os adultos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, também fazem parte do grupo prioritário que poderá ser vacinado durante a campanha. Em Ubá, a meta é vacinar cerca de 90% de cada grupo prioritário. Serão 30 mil doses.

A vacinação terá duas etapas. Entre 10 e 19 de abril, a vacinação contra o Influenza será para  crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. De 22 de abril a 31 de maio, será aberta a vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

As Unidades de Saúde do município estarão vacinando durante a campanha no horário de 7:30 às 15:30, de segunda a sexta-feira. O “Dia D” da campanha será no sábado, 4 de maio, onde as unidades de saúde e a Policlínica Regional estarão abertas o dia todo, exclusivamente para vacinação. Para ser imunizado é indispensável a apresentação do cartão de vacina, cartão do SUS e documento de identidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.