OITENTA ANOS EDUCANDO PARA A VIDA E A CIDADANIA


Uma manhã festiva. Pessoas ilustres se deslocaram de longe como, por exemplo, o Doutor Saulo Coelho, neto do Patrono da escola, veio de Belo Horizonte, onde preside a Santa Casa de Misericórdia, exclusivamente para acompanhar a cerimônia. A manhã dessa quarta-feira (03) amanheceu chuvosa, mas logo em seguida o sol apareceu para dar as boas-vindas aos convidados. Afinal a Escola Estadual Doutor Levindo Coelho chegou aos oitenta anos de sua fundação e merecia uma comemoração em grande estilo. E assim foi. A Banda de Música do Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar deu a sua costumeira contribuição, executando músicas da MPB e não poderia faltar os parabéns pra você, última canção a ser tocada.


As notícias poderiam ser bem melhores. Se não fossem as muitas necessidades vividas pela Escola Estadual Doutor Levindo Coelho. Foi o que afirmou o seu principal gestor, o professor Jânderson Perpétuo. Ele apontou que a escola precisa de uma quadra poliesportiva, um refeitório amplo, entre outras situações pequenas para o Estado, diante da grandeza que a educação realizada na vida das pessoas no dia a dia dentro e fora de sala de aula. Coisas bem mais fáceis de serem resolvidas também foram citadas pelo professor e gestor. Entre elas a pintura de uma faixa na avenida que dá acesso ao prédio.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo prefeito municipal de Ubá doutor Edson Teixeira Filho; doutor Saulo Levindo Coelho; professor Jânderson Perpétuo; vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras; Leonardo Gomes, representado a Fagoc (Faculdade Governador Ozanam Coelho); e o jornalista Carlos Roberto Sodré, representando a AULE (Academia Ubaense de Letras), Rádio Educadora e o Portal Ubá News.

Na terça-feira, 02 de abril, uma missa, em Ação de Graças, foi celebrada pelos ex-estudantes da escola. O padre Márcio Artur Júnior fez o ensino fundamental e médio lá, o mesmo aconteceu o frei Eron Serrato. Os dois dividiram o altar, durante a cerimônia religiosa.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.