POLÍCIA CIVIL RECEBE DENÚNCIA E PRENDE DOIS RAPAZES QUE FURTAVAM FIOS USANDO UM ALICATE

A Polícia Civil do estado de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, sob o comando do Delegado Regional, Diêgo Candian Alves, com a participação da delegacia de homicídios de Ubá, prendeu em flagrante delito, dois indivíduos, residentes em Ubá, por terem praticado crime de furto tentado.

Os elementos presos ambos com 18 anos de idade, não possuíam antecedentes criminais.

Na data de 28 de fevereiro, por volta das 13h e 45min, a equipe da Polícia Civil estava passando pelas imediações do bairro São José nesta cidade, quando foram acionados por populares que não quiseram se identificar, via telefone, os quais alegavam que haviam adentrado em um galpão situado na rua Francisco Teixeira do Nascimento, s/n, em frente ao número 405, dois rapazes, estando um deles em posse de um alicate torquês e que tentava cortar fios na parte externa com o alicate.

Diante o fato, em posse das informações, a polícia conseguiu uma escada e subiu pela janela do andar superior, 1º andar, e vasculhado cômodo a cômodo com a devida cautela, foi avistado nos fundos, tentando encontrar uma saída para evadir do local, João Pedro Brás da Cruz de Oliveira Castro, sendo abordado e perguntado sobre a presença de outra pessoa, disse estar acompanhado de outro rapaz, o qual correu para o andar de cima, pois quando perceberam a presença da polícia no local, resolveram correr.

Diante da informação, e já estando dominado, nada de ilícito foi encontrado com João Pedro, somente um celular sem chip e sem cartão de memória em seu bolso.

Os Policiais foram até o andar superior, já no terraço, onde se encontrava Renato Joaquim da Silva, escondido em um cômodo, sendo abordado e nada de ilícito encontrado em seu poder.

Foi avistado o momento que um deles havia jogado um alicate torquês pela janela dos fundos na rua, antes de serem abordados, não sabendo precisar qual deles seria.

Ao serem indagados o motivo de estarem no local, alegaram que só entraram para fumar maconha, o que não foi confirmado pelos policiais civis, tendo em vista que não foi apresentado o cigarro, tampouco havia cheiro de tal substancia, sendo ainda encontrado uma faca sem cabo no local onde alegaram estarem de início, sendo supostamente utilizada para cortar a fiação ou até mesmo descascá-lo para que reduzisse o volume, sendo levado somente o cobre.

A ação da Polícia Civil no local foi primordial para que não fosse retirada a fiação e assim causar prejuízo ao proprietário do imóvel.

Ainda durante a abordagem, ambos negaram sobre a propriedade dos materiais apreendidos e João Pedro tentou se passar pela pessoa de nome Gabriel de Souza, passando dados que não condiziam com o que havia no sistema, vindo então a dizer por fim que seu nome seria outro e que não seria menor como ambos haviam alegado no momento da abordagem.

Em contato telefônico com a vítima, a qual reside em Miraí/MG, esta disse que deseja providência contra os autores.

Diante os fatos, foram cientificados de seus direitos, dado voz de prisão em flagrante delito e conduzidos diante da autoridade policial para devidas providencias, os quais foram presos e encaminhados ao presidio local, negam a participação no furto, ficando à disposição da justiça.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.