O FILHO MAIS ILUSTRE DE RODEIRO COMEMORA ANIVERSÁRIO NA TERRINHA E É OVACIONADO NO ESTÁDIO ADOLFO NICOLATO

José Geraldo Juste, ou simplesmente Zé Geraldo. Ele é nascido em Rodeiro, na Bagagem, em 09 de dezembro de 1944. Portanto, o filho mais ilustre de Rodeiro veio à cidade para comemorar com os amigos 74 anos. Basta meia hora de conversa com o Zé, para ele repetir orgulhoso, falando de sua terra de sua gente. Até os sete anos de idade Zé Geraldo morou com os pais em Rodeiro. Depois a família resolveu se mudar para Governador Valadares, onde por volta dos anos 60, assim como muitos faziam, ele foi para a Capital Paulista em busca de uma vida melhor.

Em uma dessas idas e vindas eis que um acidente deixa o Zé com o lado direito todo quebrado. Durante onze meses ele ficou entre Governador Valadares e Carangola, onde fazia tratamento para a sua recuperação. Então num belo dia foi visita-lo e levou um violão, ensinando-o os primeiros acordes.

O artista foi à missa logo cedo no domingo (09), dia de seu aniversário. Os fãs surpreenderam o autor de São Sebastião de Rodeiro, durante à celebração. Entregaram flores, cantaram parabéns. O celebrante chamou o Zé para o altar, onde foi padrinho das crianças que eram batizadas. À tarde, no Estádio Adolfo Nicolato, onde o Espartano, time de coração de Zé Geraldo, decidia o título regional com o Portuense de Astolfo Dutra. Mais uma vez o cantor e compositor foi carregado nos braços pelos conterrâneos. Falta a vitória que o Zé tanto queria, mas sobrou emoção! Apesar da tristeza pela perda do título, Zé Geraldo reconheceu que o Portuense mereceu à conquista.

Com exclusividade, o Portal de Notícias Ubá News com o filho mais ilustre da vizinha e hospitaleira cidade de Rodeiro!!! 

Comentarios

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.