REALIZADO FORMATURA DE 685 CRIANÇAS DO PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS)

Na noite de quinta-feira (13), no Clube Praça de Esportes, aconteceu a solenidade de formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Policia Militar em parceria com as Escolas Estaduais e Municipais. Foram formados 685 crianças com a participação dos seguintes educandários: Escola Estadual Cesário Alvim; Escola Estadual Professor Francisco Arthidoro da Costa; Escola Estadual Dr José Januário Carneiro; Escola Estadual Dr Levindo Coelho; Escola Municipal Dr Heitor Peixoto de Toledo; Escola Municipal Professor Manoel Artidoro de Castro; Escola Estadual Governador Valadares; Escola Estadual Prof.Maria Luiza Antunes Calçado; Escola Municipal Dr Tanus Feres de Andrade (Curumim II); Escola Municipal Pedro Peron; Escola Municipal Dr José Campomizzi Filho – CAIC; Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Cândido Martins de Oliveira; Projeto Vida Irmã Maria de Aquino.

Estiveram presentes todas as diretoras, a Secretária Municipal de Educação e o Sub Comandante do 21ºBPM, Maj PM Clayton Pereira de Sá.

Durante a cerimônia, os estudantes que mais se destacaram durante as aulas do programa receberam troféus de honra ao mérito, bem como os, autores das duas melhores redações sobre o que foi aprendido com o Proerd foram premiados .

O Proerd consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar incidam no uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e, também, para a questão da violência.Ao final os alunos ,fizeram um juramento, cujos dizeres são: Prometo aos meus pais, à escola e à comunidade, ser respeitosos e responsáveis, tomar decisões seguras e ter uma vida saudável. Viva o PROERD! E entoaram a canção do PROERD, juntamente com o Leão DARE Mascote do PROERD.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.