ORÇAMENTO PARTICIPATIVO REÚNE DEZENAS DE FAMÍLIAS NO SALÃO DA IGREJA DO BAIRRO SÃO JOÃO

Neste (10), às 14h30, foi a vez da Plenária da Regional 4, composta pelos bairros Agostinho Amato, Caxangá, Cristo Redentor, Derminas, Jardim Alves do Vale, Major Fusaro, Noeme Batalha, Peluso, Santa Cruz, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santo Antônio, Talma, São João, Vitória. A reunião aconteceu no Salão da Igreja de São João Batista, próximo ao Salão Comunitário do Bairro São João. O Portal de Notícias Ubá News vem acompanhando essas reuniões junto às comunidades!

O Orçamento Participativo 2019

“Com recursos definidos em R$ 2,3 milhões de reais, já reservados em conta específica, cada uma das sete regionais possui margem de R$ 330 mil para definir suas prioridades, de acordo com a realidade vivenciada. Obras, asfaltamento, ações de saúde, projetos sociais, culturais e esportivos: tudo isso pode ser apontado através da participação popular, e levado a votação na plenária. O Orçamento Participativo é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Femac e a Câmara Municipal.

No primeiro sábado do mês de novembro, moradores dos Distritos, Povoados e Zona Rural puderam escolher quais melhorias queriam para suas comunidades, em mais uma audiência pública do Orçamento Participativo 2019, no Centro dos Lavradores.

Cerca de 200 pessoas participaram da reunião que elegeu seis prioridades: instalação de parquinho/playground na Colônia Padre Damião; cascalhamento na estrada do Emboque; construção de rede de esgoto e instalação de dois postes de energia elétrica no Córrego Santana; construção de Ponte na passagem para a Grota dos Teixeiras, em Ubá Pequeno; além de melhorias na área da saúde com o atendimento Odontológico em Ubari e atendimento médico a cada 15 dias no Córrego Santo Anastácio”. Fonte Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ubá.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.